Cuiabá

Placas em estacionamento visam inibir uso incorreto das vagas preferenciais

Publicados

em


Secom Câmara Municipal de Cuiabá

A pedido da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) instalou nesta quarta-feira (24), totens no espaço de estacionamento para alertar aos motoristas para não pararem nas vagas preferenciais.

Com a imagem de um idoso e de um cadeirante segurando uma placa com a seguinte mensagem: “Você vai mesmo parar aqui?”, a ação visa inibir a utilização inadequada dos espaços reservados.

“A Mesa Diretora da Câmara solicitou que fossem colocadas as placas alertado sobre a vaga exclusiva as pessoas com deficiência e idosos. Eu agradeço a prefeitura por ter atendido não as demandas dos vereadores, mas da população cuiabana. Com isso, estamos garantindo a vaga para quem realmente precisa”, declarou o presidente da Casa, Juca do Guaraná Filho (MDB).

O 2° vice-presidente da Câmara, vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) destacou a importância da ação para garantir o direito do idoso e as pessoas com deficiência física.&nbsp

“Como médico e parlamentar, um dos nossos projetos é ampliar a acessibilidade. A pessoas com deficiência precisam de suas vagas e das rampas de acesso, são pequenos detalhes que fazem diferença na vida destas pessoas”, pontuou o parlamentar.

Adriana Assunção | Secom Câmara Municipal de Cuiabá

Fotos Relacionadas

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Prefeito e secretária de Educação lamentam falecimento de alunas da EMEBC Herbert de Souza

Publicados

em

 

 

 

Foi com imensa tristeza que o Prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária de Educação de Cuiabá, Edilene de Souza Machado receberam a notícia do falecimento, vítimas de um incêndio, de duas irmãs, de 5 e 6 anos, estudantes da Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Herbert de Souza, neste domingo.

O fogo começou de madrugada, quando a família dormia na casa, localizada numa chácara, na  Linha 15, onde o pai recentemente começou a trabalhar como caseiro.

De acordo com as informações, os pais retiraram as duas crianças do quarto onde dormiam ao perceberem a fumaça e acionaram o Serviço de Assistência Móvel de Urgência (Samu). Os médicos que prestaram atendimento atestaram que as meninas morreram intoxicadas com a fumaça.

A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foram até o local para atender a ocorrência.

As meninas estudavam na Pré Escola I e 1º Ano da EMEBC Herbert de Souza. A diretora, Luzinete Mendes de França Araújo contou que a equipe gestora e todos da unidade estão bastante abalados com a morte das duas irmãs e, estão acompanhando a família, inclusive com apoio psicológico da equipe de saúde que atende a região.

“É uma fatalidade. Aos pais e a família nossos mais sinceros pesar. Rogamos a Deus que dê forças a essa família para superar esse momento tão doloroso e trágico”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A secretária Edilene Machado lamentou e disse que a Educação se une aos pais e familiares em orações. “A morte é um momento doloroso, mas quando se trata de crianças ainda é mais angustiante. A Secretaria de Educação e toda a rede se unem em orações por essa família”, disse ela.

O velório será na residência da família, na Linha 15, Cinturão Verde e o sepultamento será as 08:30 horas, desta segunda-feira (19), no Cemitério São Gonçalo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana