mato grosso

PGE e Unemat firmam parceria para viabilizar mestrado aos profissionais da administração pública

Publicados

em


A Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), firmaram nesta terça-feira (03.08), um termo de apoio e adesão institucional para disponibilizar cursos de mestrado profissional para os servidores que atuam na Procuradoria.

A iniciativa visa fortalecer o conhecimento dos profissionais nas áreas de Políticas Públicas, Regulação e Direito (PPRD). Os cursos são gratuitos e ministrados na modalidade semipresencial, e não prejudicarão as atividades laborais dos servidores.

As aulas serão ministradas na sede da PGE em horários agendados. Podem participar da qualificação tanto procuradores, como servidores que trabalham em outros setores e departamentos da autarquia. O cronograma dos cursos, carga horária e início serão definidos nos próximos dias.

“A assinatura deste termo representa um marco para a instituição, pois vamos contar com profissionais da Unemat para capacitar os nossos servidores, para que possam exercer com segurança e tranquilidade todas as atividades. Em contrapartida, a PGE também disponibilizará nossos procuradores e outros servidores que são professores para que possam ministrar cursos de interesse da Unemat”, destacou o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Orçamento anual de 2022 será debatido em audiência pública na segunda-feira (27)

Publicados

em


A audiência pública para debater o projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2022 será realizada na segunda-feira (27.09), a partir das 10h, de forma online. Na ocasião serão apresentadas as previsões de receitas e despesas de acordo com a previsão de arrecadação, além das as metas e prioridades do Governo do Estado para o próximo exercício.

O evento será transmitido pelo canal do Governo do Estado de Mato Grosso no Youtube – https://www.youtube.com/user/mtcomvc. Participam dele o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, o secretário adjunto do Orçamento Estadual, Ricardo Capistrano, e representantes dos órgãos de controle e da sociedade civil organizada.

Durante a audiência pública será aberto um espaço para debate. O link de acesso para quem quiser fazer o uso da palavra será disponibilizado durante a transmissão ao vivo, na descrição do vídeo no Youtube.

A LOA é uma peça de execução orçamentária, sendo o instrumento pelo qual o governo detalha as receitas a serem arrecadadas e fixa as despesas e os gastos para o ano seguinte. A realização de audiências públicas para debater os projetos de leis orçamentárias é um instrumento de transparência, que visa proporcionar a participação pública no processo de elaboração, previsto no artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal – Lei Complementar nº 101/2000”.

Serviço

O quê: Audiência Pública sobre o Projeto de Lei Orçamentária (PLOA/2022)
Quando: 27.09.2021 – segunda-feira
Como participar: transmissão online pelo canal https://www.youtube.com/user/mtcomvc

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana