Pesquisar
Close this search box.

Saúde

Pfizer pode fornecer 100 milhões de doses neste semestre se Brasil fechar acordo

Publicados

em

A Pfizer pode fornecer ao Brasil 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 se o acordo com o país for assinado. A entrega da maior parte ocorreria ainda neste semestre, diz a representante do laboratório americano, Elizabeth Carvalhaes.

No entanto, falando a José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes, Elizabeth Carvalhaes deixou o alerta: quanto mais tempo passa, outros países são atendidos.

“Essa negociação começou em agosto. Cada vez que o Brasil diz não, outros mercados ficam satisfeitos. Hoje, a perspectiva é de 100 milhões de doses para o Brasil. Os volumes que ouvimos falar são maiores no primeiro semestre”, diz ela.

A efetivação do negócio depende da aceitação pelo Brasil das condições impostas pela Pfizer a todos os compradores. O ponto central é o governo assumir a responsabilidade por eventuais efeitos colaterais.

Segundo Elizabeth Carvalhaes, a Pfizer espera que a solução venha pelo projeto de lei apresentado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. “A indústria precisa da colaboração do Congresso Nacional para aprovar a lei que estipula a possibilidade desse tipo de contrato no Brasil, como houve em todos os países. Naturalmente, temos toda a confiança na sanção pelo presidente da República”, afirma.

A vacina da Pfizer contra o coronavírus foi a primeira a ter recebido da Anvisa o registro definitivo para uso no Brasil.

*Com informações da Rádio Bandeirante

Comentários Facebook
Propaganda

Saúde

Parceria entre Google e Ministério da Saúde deve melhorar acesso a UBS

Publicados

em

O Ministério da Saúde firmou parceria com a empresa Google para aprimorar o acesso a informações sobre as unidades básicas de saúde (UBS). A parceria, anunciada nesta quinta-feira (18), inclui a difusão de informações sobre localização, contato e horário de funcionamento, além do calendário de vacinação. 

Segundo a pasta, o trabalho envolve a atualização de dados relacionados a mais de 40 mil postos de saúde nos resultados da Busca e do Google Maps, com base em detalhes fornecidos pelo ministério.

A partir de agora, também será exibida uma mensagem com link direto para o Calendário Nacional de Vacinação nos resultados das buscas como “postos de saúde próximos a mim”.

“Na prática, ao procurar postos de vacinação, utilizando, por exemplo, ‘vacinação perto de mim’, os usuários encontrarão dados de endereço, telefone e expediente atualizados e o link do Calendário Nacional de Vacinação para acompanhar as datas de imunização”, informou o Ministério da Saúde.

De acordo com o ministério, a iniciativa vai contribuir para reforçar junto à população a necessidade de aderir às campanhas de vacinação, tendo em vista a queda de cobertura vacinal verificada nos últimos anos.

Segundo o Google Trends, ferramenta que mostra quais são as palavras-chave e os assuntos mais pesquisados pelas pessoas na internet, o Brasil é o terceiro país mais ativo em buscas relacionadas à saúde e o sétimo em interesse por vacinação globalmente, desde 2004. Nos últimos 12 meses, o país manteve sua posição entre os oito primeiros na classificação mundial. 

Fonte: EBC SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana