POLÍCIA FEDERAL
PF realiza fiscalização de segurança privada em Porto de Galinhas/PE
Recife/PE. A Polícia Federal realizou fiscalização da atividade de segurança privada durante evento festivo em Porto de Galinhas. A fiscalização tem como objetivo garantir que os serviços de segurança privada sejam prestados de forma regular, protegendo a integridade das pessoas e do patrimônio. Cabe à Polícia Federal, em todo o território nacional, autorizar, controlar e fiscalizar essa atividade, conforme determina a legislação vigente.
Desde setembro de 2024, está em vigor o Estatuto da Segurança Privada (Lei nº 14.967/2024), que modernizou as regras do setor, proibindo a atuação irregular e exigindo autorização prévia da Polícia Federal para empresas e serviços.
Prestar serviços clandestinos com utilização de armas de fogo em atividades privadas, por exemplo, é crime, com pena que pode chegar a três anos de detenção. Promotores de eventos devem sempre contratar empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal e vigilantes devidamente cadastrados, garantindo a melhor prestação do serviço aos participantes e evitando punições, inclusive para os organizadores.
Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF realiza Operação Voo Livre V no Rio Grande do Sul
Santa Maria/RS. Nesta quinta-feira (27/11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Voo Livre V, para combater eventuais ocorrências de atos ilícitos e garantir a segurança nos voos no aeroporto, em Santa Maria/RS. A ação foi organizada em conjunto com a Coordenação do Aeroporto Municipal de Santa Maria e contou com a participação Guarda Municipal, além de uma Equipe da Brigada Militar com cães farejadores.
Na fiscalização foram vistoriadas cargas, bagagens despachadas e de mão com utilização de cães farejadores e equipamentos de “raio x”, num total de 806 itens. Também foram realizados o controle migratório e a checagem de passageiros. Durante a ação foi apreendida pequena quantidade de drogas na posse de um dos passageiros, sendo a ocorrência registrada na Polícia Federal, que seguirá investigando o fato.
As ações são propostas para aferir a eficiência dos procedimentos de segurança no aeroporto municipal, além de afinar a atuação conjunta e a comunicação dos órgãos envolvidos na segurança de aeroporto. Combater ilícitos
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (55) 3218-9000
Fonte: Polícia Federal
-
Educação7 dias atrásMaysa Leão alerta: indefinição sobre PAPEs na Seduc ameaça educação inclusiva em Mato Grosso
-
Educação6 dias atrásResultado preliminar da prova prática do concurso da Seduc é divulgado pela FGV
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásJuízes de Sinop e Sorriso são afastados pelo TJMT
-
cultura4 dias atrásProjeto Vagalúmens chega a Mato Grosso com oficinas gratuitas de luz e projeção analógica
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásJuiz revê decisão que suspende bloqueio de R$ 8 milhões após suspeita de irregularidades na INBESP
-
cultura3 dias atrásFestival Educarte reúne talentos estudantis em música, dança, teatro, artes visuais e fanfarras
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT amplia ações para prevenção e combate ao câncer de próstata
-
esportes3 dias atrásChapa “Unidos pelo Avanço do Futebol Mato-grossense” consolida força e amplia apoio na disputa pela presidência da FMF






