Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF prende indivíduo por descaminho no Aeroporto de Juazeiro do Norte/CE

Publicados

em

Juazeiro do Norte/CE. A Polícia Federal prendeu em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (31/10), um indivíduo por descaminho, após fiscalização de bagagem no Aeroporto de Juazeiro do Norte/CE.

O suspeito desembarcou de voo procedente de Guarulhos/SP e foi abordado por policiais federais. Durante a inspeção, foram encontrados diversos produtos de origem estrangeira, incluindo aparelhos eletrônicos, além de ampolas e dispositivos de aplicação de medicamentos, entre outros itens.

O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro do Norte/CE. O preso poderá responder pelo crime de descaminho. Os objetos apreendidos serão submetidos à perícia, podendo indicar outras infrações penais após análise técnica.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
85 99972-0534
@pfceara

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  FICCO/SP apreende drogas na Rodovia Marechal Rondon
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende preventivamente investigado por crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil

Publicados

em

Santa Cruz do Sul/RS. Nesta sexta-feira (31/10), a Polícia Federal deflagrou uma ação para combater o abuso sexual infantojuvenil, em Marques de Souza/RS. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva, expedidos pela 5ª Vara Federal de Caxias/RS.

O inquérito policial teve início a partir de informações recebidas que indicaram que um suspeito, além de armazenar e compartilhar arquivos com conteúdo criminosos, teria aliciado e ameaçado menores por meio da internet.

Diante da situação, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Santa Cruz do Sul e, posteriormente, será encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Embora o termo “pornografia” ainda seja utilizado em nossa legislação (art. 241-E da Lei nº 8.069, de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente) para definir “qualquer situação que envolva criança ou adolescente em atividades sexuais explícitas, reais ou simuladas, ou exibição dos órgãos genitais de uma criança ou adolescente para fins primordialmente sexuais”, a comunidade internacional entende que o melhor nessas situações é referir-se a crimes de “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou mesmo “violência sexual de crianças e adolescentes”, pois a nomenclatura ajuda a dar dimensão da violência inflingida nas vítimas desses crimes tão devastadores.

Leia mais:  PF prende homem condenado por roubo majorado no Norte Fluminense

Além disso, a Polícia Federal alerta aos pais e aos responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades online dos jovens são medidas essenciais de proteção. Estar atento a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador, pode ajudar a identificar situações de risco. 

É igualmente importante ensinar às crianças e adolescentes como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais, reforçando que podem e devem procurar ajuda. A prevenção é a maneira mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes, e a informação continua sendo um instrumento capaz de salvar vidas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
(51) 3717-9000

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana