POLÍCIA FEDERAL

PF prende homem suspeito de envolvimento com tráfico de pessoas

Publicados

em

Belo Horizonte/MG. A Policia Federal prendeu um suspeito por promoção de migração ilegal na manhã desta sexta-feira, 5/8, na cidade de Umuarama/PR.

A PF descobriu e impediu que uma família, da cidade de Vespasiano/MG, incluindo duas crianças de 2 e 4 anos de idade, fosse enviada para o México com o objetivo de tentar entrar ilegalmente nos EUA pela fronteira.

A investigação revelou também a residência na cidade de Umuarama/PR do homem que pretendia mandar a família mineira para os EUA. Ele é o braço direito de um primo, responsável pelo esquema de envio irregular de brasileiros, o qual mora na cidade de Cancún, no México. Constatou-se, ainda, ser o esquema de tráfico de pessoas muito grande.

O Juízo da 11ª Vara Federal em Minas Gerais expediu a prisão preventiva dos primos, e hoje a Policia Federal prendeu o que reside no Paraná. O outro primo, acusado de comandar o esquema ilegal de envio de brasileiros ao exterior, permanece foragido no México.

O preso responderá pelos crimes de promoção de migração ilegal – 2 a 5 de reclusão -, promoção de envio de criança ou adolescente ao exterior – 4 a 6 anos de reclusão -, associação criminosa – 1 a 3 anos de reclusão -, lavagem de dinheiro – 3 a 10 anos de reclusão – e evasão de divisas – 2 a 6 anos de reclusão.

Comunicação Social

Superintendência de Policia Federal em Belo Horizonte

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal executa extradição de uruguaio foragido da justiça do Rio Grande do Sul

Publicados

em

Santana do Livramento/RS: A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou, nesta quarta-feira (17/08), um cidadão uruguaio condenado pela Vara Criminal de Santana do Livramento a 6 anos e 4 meses de prisão pelo assalto a uma corretora de seguros e a um escritório de advocacia no centro da cidade, em 2018.

O extraditado cumpria pena na Penitenciária Estadual de Santana do Livramento e fez parte do grupo de oito detentos que fugiram do estabelecimento prisional em 18 de novembro de 2021. Esse foi o terceiro foragido do grupo recapturado e extraditado pela Polícia Federal.

Após a fuga, o estrangeiro teve seus dados inseridos na “Difusão Vermelha” da Interpol, lista de procurados internacionais. A partir da publicação da informação, as autoridades uruguaias comunicaram que o foragido já se encontrava preso naquele país por tráfico de armas de fogo e executou o mandado de captura internacional emitido a pedido das autoridades brasileiras.

Desde então, o extraditado permaneceu detido no país vizinho até a conclusão do processo de extradição.

O preso tem 30 anos e foi entregue pela Interpol uruguaia à Polícia Federal em Santana do Livramento-Rivera. O estrangeiro será encaminhado à Penitenciária Estadual de Santana do Livramento para o cumprimento da pena.

Participaram do processo de extradição a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul (PF), a Interpol uruguaia e a Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento.

Comunicação Social
Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235.9005

Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento
Fone: (55) 3241-9000

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana