POLÍCIA FEDERAL

PF prende homem por atentado contra a segurança de transporte aéreo no aeroporto de Fortaleza/CE

Publicados

em

Fortaleza/CE – A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem, de 42 anos, na manhã desta segunda-feira (20/6), no Aeroporto de Fortaleza/CE.

O flagrante aconteceu após desembarque do passageiro de voo oriundo de São Paulo/SP, por volta das 2h da manhã, sendo constatados indícios de que o passageiro havia agredido e ameaçado comissários de bordo durante o voo até Fortaleza e que suas atitudes teriam afetado a segurança do voo.

O preso negou o crime em interrogatório na PF. Ele foi indiciado por crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo, conforme o artigo 261 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão e está à disposição da Justiça Federal. As investigações continuam.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

Contato: (85) 3392-4868/99720194

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate comércio ilegal transnacional de patrimônio histórico peruano

Publicados

em

Florianópolis/SC– A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (11/8) operação policial para o cumprimento de mandado de busca e apreensão emitido pela Justiça Federal, objetivando investigar notícia de comércio eletrônico transnacional de artefatos do patrimônio histórico de possível origem ilícita.

A suspeita foi levantada pelo Ministério da Cultura do Peru, que tomou conhecimento da comercialização de objetos assemelhados a estatuetas peruanas do período pré-colombiano, praticado por meio de site de vendas internacional.

As investigações levaram à localização do vendedor em Florianópolis, com o qual foram encontrados diversos outros objetos que serão submetidos a inspeção para avaliar seu valor histórico e a licitude das suas origens.

Caso se conclua haver a posse de objetos do patrimônio histórico sem origem legal, além da apreensão, podem ficar caracterizadas as condutas de receptação ou crime contra patrimônio cultural.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]
(48) 3281-6699

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana