POLÍCIA FEDERAL

PF prende 2 pessoas por saque indevido de Auxílio Emergencial

Publicado


.

São Luís/MA – A Polícia Federal realizou a prisão em flagrante de duas pessoas na madrugada desta quinta-feira (30/4), após o saque indevido da quantia de mais R$ 96 mil, valor corresponde ao Auxílio Emergencial do Governo Federal pago por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Os indivíduos foram conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal no Maranhão por policiais militares, quando foram surpreendidos na posse de 108 cartões do Bolsa Família, em nome de diversas pessoas e vários extratos bancários, que confirmaram os saques na Agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Praça João Lisboa, no Centro de São Luís.

Os indivíduos foram indiciados pelo crime de estelionato previsto no art. 171, § 3º, do Código Penal Brasileiro.

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Contato: (98) 31315105
(98) 991286428

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA FEDERAL

PF combate crime eleitoral no Acre

Publicado


Rio Branco/AC – A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (18/1) a Operação Whistleblower, que investiga associação criminosa que atuou durante o período de campanha eleitoral de 2020 para a prática de crime de corrupção eleitoral, desvio de recursos públicos e ameaça.

Segundo o apurado até o momento, alguns servidores públicos municipais teriam desviado materiais pertencentes à Prefeitura de Feijó para empregá-los na compra de votos de eleitores, em vez de destinar os referidos bens às atividades afetas ao interesse público.

Na data de hoje foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em desfavor dos investigados, dentre os quais estão secretários municipais e um vereador.

O termo em inglês Whistleblower significa denunciante, que é pessoa que informa às autoridades competentes a ocorrência de atividade ilegal.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Contato: (68) 3212-1200 / 3212-1211/ 3212-1213
E-mail: [email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana