POLÍCIA FEDERAL
PF investiga lavagem de dinheiro usando extração e comércio ilegais de ouro; R$ 614 milhões bloqueados
Os mandados foram cumpridos em nove estados da federação (São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Pará, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rondônia)

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta terça-feira (28.06), a Operação Lavagem de Ouro, para coibir a lavagem de dinheiro por parte de organização com atuação na extração e comércio ilegais de ouro.
A partir de representação da Polícia Federal, foram expedidos 52 mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal em São Paulo, para endereços relacionados aos líderes do grupo investigado e aos principais intermediários atuantes na lavagem de ativos.
Os mandados foram cumpridos em nove estados da federação (São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Pará, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rondônia) e no Distrito Federal, com a participação de 208 policiais federais e 14 auditores da Receita Federal. Além disso, a Justiça Federal determinou o bloqueio de contas de 40 investigados, no valor de até R$ 614 milhões.
Foram aprendidos, até o momento, aparelhos de telefonia móvel e computadores dos investigados, documentos relacionados ao comércio ilegal de ouro, além de ouro em diversos endereços.
Os crimes apurados são de lavagem de ativos, receptação qualificada, falsidade Ideológica, redução do pagamento de tributos federais, dificultar a ação fiscalizadora ambiental do poder público, por meio da omissão no pagamento de compensação financeira pela exploração de recursos minerais – CFEM, promoção de organização criminosa e usurpação de bem mineral da União.
Fonte: Polícia Federal

POLÍCIA FEDERAL
PF prende estrangeira com cocaína no Aeroporto de Foz do Iguaçu/PR

Foz do Iguaçu/PR – Policiais federais realizaram, na noite de ontem (6/8), a prisão de uma passageira estrangeira transportando cocaína, com passagem para Madrid, na Espanha.
Por volta das 19h, policiais federais realizavam fiscalização nos passageiros no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/PR. Ao abordar uma passageira de nacionalidade paraguaia, de 25 anos, os policiais notaram certo nervosismo e decidiram realizar uma revista.
Foram encontrados cerca de 2,5 kg de cocaína presos às pernas da passageira, envoltos com fitas plásticas. Após o flagrante, os policiais federais deram voz de prisão e encaminharam a passageira e a droga para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, para a lavratura do flagrante.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
CS/PF/Foz
Disque-Denúncia
(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)
Fonte: Polícia Federal
-
SUA SAÚDE AQUI5 dias atrás
Quem disse que sua temperatura corporal é 37 graus??
-
SUA SAÚDE AQUI7 dias atrás
Cigarro eletrônico também leva ao vício e ao câncer de pulmão: mata uma pessoa a cada 2 minutos
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Chico Daltro lança pré-candidatura nesta segunda
-
mato grosso6 dias atrás
Simulação sobre casos de aftosa mobiliza técnicos de todos os estados em Mato Grosso
-
SUA SAÚDE AQUI6 dias atrás
Toxoplasmose não é doença (só) de gatos
-
POLÍCIA6 dias atrás
Polícia Militar prende cinco pessoas tentando roubar banco em Mato Grosso
-
mato grosso5 dias atrás
Lula e Alckmin vêm a Mato Grosso e planejam encontro com líderes do agronegócio
-
SUA SAÚDE AQUI2 dias atrás
“Língua preta e peluda” não é sinônimo de fofoqueiro, mas doença rara