POLÍCIA FEDERAL

PF investiga lavagem de dinheiro usando extração e comércio ilegais de ouro; R$ 614 milhões bloqueados

Os mandados foram cumpridos em nove estados da federação (São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Pará, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rondônia)

Publicados

em

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta terça-feira (28.06), a Operação Lavagem de Ouro, para coibir a lavagem de dinheiro por parte de organização com atuação na extração e comércio ilegais de ouro.

A partir de representação da Polícia Federal, foram expedidos 52 mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal em São Paulo, para endereços relacionados aos líderes do grupo investigado e aos principais intermediários atuantes na lavagem de ativos.

Os mandados foram cumpridos em nove estados da federação (São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Pará, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rondônia) e no Distrito Federal, com a participação de 208 policiais federais e 14 auditores da Receita Federal. Além disso, a Justiça Federal determinou o bloqueio de contas de 40 investigados, no valor de até R$ 614 milhões.

Foram aprendidos, até o momento, aparelhos de telefonia móvel e computadores dos investigados, documentos relacionados ao comércio ilegal de ouro, além de ouro em diversos endereços.

Os crimes apurados são de lavagem de ativos, receptação qualificada, falsidade Ideológica, redução do pagamento de tributos federais, dificultar a ação fiscalizadora ambiental do poder público, por meio da omissão no pagamento de compensação financeira pela exploração de recursos minerais – CFEM, promoção de organização criminosa e usurpação de bem mineral da União.

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende estrangeira com cocaína no Aeroporto de Foz do Iguaçu/PR

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR – Policiais federais realizaram, na noite de ontem (6/8), a prisão de uma passageira estrangeira transportando cocaína, com passagem para Madrid, na Espanha.

Por volta das 19h, policiais federais realizavam fiscalização nos passageiros no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/PR. Ao abordar uma passageira de nacionalidade paraguaia, de 25 anos, os policiais notaram certo nervosismo e decidiram realizar uma revista.

Foram encontrados cerca de 2,5 kg de cocaína presos às pernas da passageira, envoltos com fitas plásticas. Após o flagrante, os policiais federais deram voz de prisão e encaminharam a passageira e a droga para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, para a lavratura do flagrante.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

CS/PF/Foz

[email protected]

Disque-Denúncia

(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana