GERAL

PF investiga fraudes contra Previdência Social no Rio

Publicados

em

A Polícia Federal (PF) faz hoje (9) uma ação contra organização criminosa suspeita de cometer fraudes previdenciárias. A Operação União Póstuma cumpre 31 mandados de busca e apreensão, em endereços na cidade do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense, incluindo uma agência da Previdência Social em Japeri.

Segundo as investigações, cerca de 700 benefícios têm indícios de irregularidades, o que gerou perdas de R$ 21 milhões à Previdência.

A investigação constatou que o grupo falsificava documentos públicos e particulares para forjar relações conjugais e obter benefícios previdenciários e assistenciais, em especial pensões por morte.

O esquema criminoso contava com a participação ativa de servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que movimentavam os sistemas informatizados da Previdência. Também são suspeitos de participação no esquema advogados, despachantes e um escrevente de cartório.

Outro esquema criminoso envolvia a reativação, sem pedido, de benefícios previdenciários anteriormente suspensos/cessados ou que estavam com pagamentos represados.

Além dos mandados de busca e apreensão, a 3ª Vara Federal de São João de Meriti, na Baixada, decretou medidas de afastamento das funções públicas, arresto/sequestro de bens e suspensão de benefícios. De acordo com a PF, a operação vai evitar prejuízo de mais R$ 110 milhões, com a cessação dos pagamentos dos benefícios investigados.

A ação conta com o apoio da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do INSS.

Os investigados responderão pelos crimes de estelionato previdenciário, associação criminosa, falsificação de documento público e particular, uso de documento falso e peculato eletrônico.

Edição: Graça Adjuto

Fonte: EBC Geral

Comentários Facebook
Propaganda

GERAL

Marcha para Jesus reúne milhares no centro do Rio de Janeiro

Publicados

em

Em sua 15ª edição no Rio de Janeiro a Marcha para Jesus 2022 começou às 14h na Igreja da Candelária, na avenida Presidente Vargas, no centro da cidade. Em caminhada animada por seis trios elétricos, os fiéis seguiram para a Praça da apoteose, onde um palco recebe até de noite diversos cantores gospel e pastores.

O trânsito ficou muito engarrafado na região central da cidade durante toda a tarde, devido às diversas interdições de ruas que foram feitas para atender à Marcha. Quase todos os fiéis que participavam do evento vestiam a camisa oficial, com o lema “Família! Compromisso de todos!”.

O presidente Jair Bolsonaro acompanhou o evento em um dos trios elétricos e, por volta das 16h, falou rapidamente aos fiéis antes de entrar na Avenida Marquês de Sapucaí. Depois, ele voltou a fazer um breve discurso no palco do evento, por volta de 17h30. O presidente estava acompanhado da primeira dama, Michelle Bolsonaro.

A última edição do evento ocorreu em 2015 e reuniu 300 mil pessoas. A organização ainda  não divulgou os números de hoje, mas a Praça da Apoteose ficou repleta de fiéis, que acompanhavam com empolgação os cantores gospel e a pregação dos pastores.

Edição: Claudia Felczak

Fonte: EBC Geral

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana