Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF investiga falsificação de documentos migratórios

Publicados

em

São Paulo/SP. A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (25/11), mandado de busca e apreensão expedido pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, em investigação que apura um esquema de falsificação de documentos públicos de natureza migratória.

O inquérito teve início após a identificação de diversos Registros Nacionais Migratórios (RNMs) com indícios de falsificação, apresentando características físicas, dados e padrões gráficos incompatíveis com os documentos emitidos oficialmente pela Polícia Federal.

Os elementos reunidos até o momento indicam a possível atuação de um grupo responsável pela produção, distribuição e utilização desses documentos com o objetivo de gerar situação migratória irregular para estrangeiros.

A medida buscou apreender documentos, mídias eletrônicas, computadores, celulares e outros materiais que possam ter sido utilizados na preparação ou no armazenamento dos RNMs suspeitos.

Os itens recolhidos serão submetidos à perícia criminal federal, incluindo exame documentoscópico para confirmar tecnicamente as falsificações e identificar a cadeia de produção do material irregular.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
[email protected] | (11) 3538-5013
@pfsaopaulo

Leia mais:  FICCO/MT combate o tráfico de drogas em Mato Grosso

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende médico foragido investigado por falecimento de bebê no interior do Amazonas

Publicados

em

Manaus/AM. A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (28/11), a prisão preventiva, expedida pelo Tribunal de Justiça da Comarca de Eirunepé/AM, de médico boliviano, investigado por omissão e homicídio qualificado após a morte de um bebê recém-nascido na cidade de Eirunepé/AM.

O médico foi inicialmente localizado em um supermercado na capital amazonense, enquanto utilizava um caixa eletrônico. Os agentes iniciaram o acompanhamento e realizaram a prisão na residência onde ele estava morando.

O preso estava sendo investigado por não ter comparecido ao parto de uma gestante no último sábado, 22/11, quando estava de sobreaviso. A paciente chegou ao hospital, mas o médico não atendeu às chamadas da equipe, comparecendo cerca de cinco horas depois, quando o parto foi realizado sem possibilidade de salvar o bebê.

O médico foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, para trâmites legais e já se encontra a disposição da justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected] | (92) 3655-1563

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  CCPI Amazônia coordena operação conjunta em Rondônia
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana