POLÍCIA FEDERAL

PF identifica foragido com passaporte falso na aduana com o Paraguai

Publicados

em


Foz do Iguaçu/PR – No domingo (24/10), policiais federais receberam um brasileiro, das autoridades paraguaias, com suspeita de uso de passaporte falso, na aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR.

Após receber o nacional e encaminhá-lo à sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, os policiais federais identificaram o hotel em que o detido havia se hospedado e realizaram diligências no local para arrecadar provas que auxiliassem sua identificação e a comprovação do suposto crime cometido. No hotel, ainda foram identificados mais dois suspeitos, que teriam envolvimento com o detido expulso do Paraguai. Eles foram encaminhados à autoridade policial.

Os policiais, em trabalho conjunto, realizaram o confronto facial e datiloscópico e, posteriormente, elaboraram o laudo de biometria forense, pelo qual foi possível atestar que o referido detido realmente se passava por terceiro, sendo indivíduo fugitivo da Justiça, com mandado de prisão.

O indivíduo foi encaminhado para a carceragem da Polícia Federal, onde iniciará o cumprimento de sua pena.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

[email protected]

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal instaura inquérito para apurar mudança na cor das águas em Alter do Chão/PA

Publicados

em


Santarém/PA – A Polícia Federal instaurou um inquérito policial para investigar os motivos da alteração na tonalidade das águas no rio Tapajós, distrito de Alter do Chão, no Pará. A investigação foi aberta na última quinta-feira (20/01).

A PF enviou peritos para a região e pretende fazer um sobrevoo, na próxima segunda-feira (24/01). A fiscalização aérea será realizada com duas aeronaves do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio), que chegarão neste domingo (23/01).

Além da Polícia Federal e do ICMBio, a comitiva será composta por integrantes do Ministério Público, técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e pesquisadores da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).

A vistoria visa analisar, entre outras questões, a extensão da mancha que está ocasionando a mudança da coloração do Rio Tapajós.

Além disso, os peritos da PF irão colher amostras da água turva em diferentes pontos do rio para posterior análise e laudo pericial.

Cooperação integrada

Técnicos do Ibama e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas) iniciaram, na última quarta-feira (19/01), uma inspeção de emergência no rio Tapajós.

Amostras foram coletadas e encaminhadas para análise após a água apresentar coloração turva – não característica na região. A iniciativa contou ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros do Pará.

Coordenação-Geral de Comunicação Social da PF
[email protected]
61 – 2024 8142

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana