POLÍCIA FEDERAL
PF garante atendimento médico na Cúpula do Brics

Rio de Janeiro/RJ. A Polícia Federal não cuidará somente das ações de segurança durante a Cúpula do BRICS, que acontece esta semana no Rio de Janeiro. A corporação também está atuando na prevenção e resposta a ocorrências de saúde que possam envolver as delegações dos países membros e demais participantes do evento.
Dois médicos, peritos criminais federais, estão de plantão para garantir o pronto atendimento. A equipe realizou visitas técnicas prévias aos locais dos principais eventos para otimizar a prestação do serviço. Além dos médicos, a PF contará com o suporte de ambulâncias e outros profissionais de saúde, se necessário.
Os profissionais da Polícia Federal atuarão como um elo entre os servidores da corporação e as equipes médicas dos hospitais públicos e privados credenciados. O serviço abrange tanto os servidores, quanto qualquer indivíduo envolvido na realização da Cúpula.
Experiência Prévia no G20
A atuação da equipe médica da PF em grandes eventos não é novidade. Em novembro de 2024, durante a reunião dos países membros do G20, também realizada no Rio de Janeiro, a equipe registrou dezenas de acionamentos para atendimento médico, incluindo duas remoções hospitalares.
Entre os atendimentos de destaque na ocasião, estiveram o presidente do Paraguai, que precisou ser removido a um centro hospitalar, e o presidente da Organização Mundial de Saúde (OMS), que, após o atendimento, pôde retornar ao seu hotel.
Novos Médicos na Corporação
A Polícia Federal está reforçando seu quadro de profissionais de saúde. O concurso para Agente Administrativo da PF, cujas provas foram realizadas no último domingo, 30/6, ofereceu 35 vagas para futuros médicos da corporação.
Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
(61) 2024-8142
Fonte: Polícia Federal

POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação contra fraude bancária em São Paulo/SP

São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10/07), a Operação Rosto Fantasma, com o objetivo de apurar furto mediante fraude de recursos da Caixa Econômica Federal, além de lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão — três na capital paulista e um em Suzano/SP — além do bloqueio de bens de investigados. A investigação aponta o uso de empresas de fachada e documentos falsos para movimentar recursos provenientes de fraudes bancárias.
A ação evitou novos prejuízos e apura a subtração de aproximadamente R$ 540 mil. A operação é resultado de trabalho conjunto no âmbito da Força-Tarefa Tentáculos, sustentada por acordos de cooperação técnica entre a Polícia Federal, a Caixa Econômica Federal e a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).
A Polícia Federal seguirá atuando no combate a fraudes bancárias e na repressão a crimes que afetam o sistema financeiro nacional.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo/SP
[email protected] | www.gov.br/pf
(11) 3538-5013
Fonte: Polícia Federal
-
esportes6 dias atrás
PSG vence Bayern e avança para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes
-
esportes6 dias atrás
Real Madrid vence Borussia em jogo eletrizante e garante vaga na semifinal do Mundial de Clubes
-
artigos6 dias atrás
O Cuidado é Essencial: Trabalho, Direito e Política
-
cultura3 dias atrás
Expoagro 2025 tem ingressos quase esgotados para a “Noite das Patroas” com Ana Castela e Maiara & Maraísa
-
esportes3 dias atrás
Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado do Mundial de Clubes
-
Mato Grosso4 dias atrás
Cuiabá se consolida como líder em empregos verdes no Brasil
-
Mato Grosso4 dias atrás
Trânsito em “Pare e Siga” no Portão do Inferno a partir desta terça-feira
-
sinop6 dias atrás
Motorista morre ao bater em carreta na BR-163