Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF faz operação contra grupo que atua a na extração ilegal de madeira em Terras Indígenas

Publicados

em

Vilhena/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira, 28/11, a Operação Natova, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso voltado à extração e ao transporte ilegal de madeira oriunda de Terras Indígenas da União, especificamente na região do Parque do Aripuanã.

Policiais federais cumprem seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Vilhena/RO, nas cidades de Espigão D’Oeste/RO e Cacoal/RO.

As investigações tiveram início após a prisão em flagrante de um dos integrantes do grupo transportando carga de madeira nativa sem documentação legal em caminhão desprovido de placas. A análise dos materiais apreendidos revelou a existência de uma estrutura organizada, que utilizavam rádios comunicadores para monitorar a fiscalização e garantir o sucesso das empreitadas criminosas.

Apurou-se ainda que o grupo contava com a suposta participação de lideranças indígenas para facilitar o acesso às áreas protegidas e a exploração dos recursos florestais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF investiga falsificação de documentos migratórios
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende médico foragido investigado por falecimento de bebê no interior do Amazonas

Publicados

em

Manaus/AM. A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (28/11), a prisão preventiva, expedida pelo Tribunal de Justiça da Comarca de Eirunepé/AM, de médico boliviano, investigado por omissão e homicídio qualificado após a morte de um bebê recém-nascido na cidade de Eirunepé/AM.

O médico foi inicialmente localizado em um supermercado na capital amazonense, enquanto utilizava um caixa eletrônico. Os agentes iniciaram o acompanhamento e realizaram a prisão na residência onde ele estava morando.

O preso estava sendo investigado por não ter comparecido ao parto de uma gestante no último sábado, 22/11, quando estava de sobreaviso. A paciente chegou ao hospital, mas o médico não atendeu às chamadas da equipe, comparecendo cerca de cinco horas depois, quando o parto foi realizado sem possibilidade de salvar o bebê.

O médico foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, para trâmites legais e já se encontra a disposição da justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected] | (92) 3655-1563

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF investiga falsificação de documentos migratórios
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana