POLÍCIA FEDERAL

PF e Organização Internacional para Migrações assinam Memorando de Entendimentos

Publicados

em


Brasília/DF – Foi publicada hoje (15/9), no Diário Oficial da União, a assinatura do Memorando de Entendimentos, realizada pela Polícia Federal e a Organização Internacional para Migrações – OIM. O objetivo do acordo é o fortalecimento do trabalho científico, educacional e cultural entre as duas instituições nos diversos campos de interesse mútuo. O documento foi assinado pelo Diretor-Geral da PF, Paulo Maiurino, e pelo Chefe da Missão da OIM, senhor Stéphane Rostiaux, no último dia 31 de agosto.

A assinatura do Memorando de Entendimentos entre a PF e OIM vai permitir o intercâmbio de especialistas das duas instituições e o fomento à realização de projetos de pesquisa e estudos conjuntos. Também estão previstas a organização de atividades conjuntas, por meio de ações educativas, conferências, seminários, workshops, bem como a promoção do intercâmbio de publicações, artigos e informações relevantes.

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) foi criada em 1951 e, desde 2019, é coordenadora e secretariado executivo da Rede da ONU para Migração. Entre os objetivos da organização, estão a promoção da migração regular, redução da migração forçada e irregular e a proteção dos direitos de todos os migrantes.

Confira aqui o Extrato do Memorando de Entendimentos (https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/extrato-de-memorando-de-entendimento-344869667).

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: 61 2024-8142

[email protected]

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal investiga venda de substância controlada destinada ao preparo de drogas

Publicados

em


Criciúma/SC – Nesta quarta-feira, 20/10, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Criciúma/SC, em uma residência localizada no município, no interesse de investigação que apura o comércio de substância controlada destinada ao refino de entorpecentes. 

A investigação teve início em abril deste ano, quando foi identificado pela equipe policial anúncio em site de e-commerce ofertando o produto sabidamente destinado ao refino de drogas.                 

Na residência foi encontrada pequena quantia de substâncias assemelhadas a crack e cocaína, bem como insumos utilizados para o preparo da droga e artefatos relacionados com o crime de tráfico de drogas (balanças, prensa e outros). As substâncias serão submetidas a exames periciais para confirmação de sua natureza.

O casal responsável pelo local foi preso em flagrante pela prática de crime assemelhado ao tráfico (tráfico de matéria-prima, destinada ao preparo de drogas), previsto na Lei 11.343/2006, cuja pena é de 5 a 15 anos.

Comunicação Social da Polícia Federal em Criciúma/SC

[email protected]

(48)  3461 8601

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana