POLÍCIA FEDERAL

PF desarticula desarticular associação criminosa envolvida no extravio de encomendas dos Correios

Publicados

em


Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (10/12) a Operação Extravios, visando desarticular associação criminosa envolvida no extravio de encomendas dos Correios.

Aproximadamente 20 policiais federais cumprem quatro mandados judiciais de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal SJ/TO, todos para cumprimento em Brasília/DF.

A investigação, que contou com o apoio da área de segurança corporativa dos Correios, teve início após informações de que encomendas de todos os tipos estavam sendo subtraídas. Segundo apurado nas investigações, o extravio ocorria no trajeto Brasília a Palmas, havendo indícios de que motoristas de uma empresa terceirizada estavam envolvidos nos desvios das encomendas.

Verificou-se que o esquema criminoso identificado contava com a atuação coordenada de funcionários particulares de pessoa jurídica prestadora de serviços para os Correios e terceiros, todos associados com o fim específico de se apropriarem de bens de particulares que estavam em posse dos acusados em razão da função exercida.

Os motoristas das cargas, durante o percurso, permitiam o acesso dos executores aos compartimentos de cargas dos caminhões, abrindo fraudulentamente os lacres dos Correios de modo a não parecer que foram violados no caminho.

A prática da organização criminosa gera enorme prejuízo à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, vez que fica obrigada a indenizar os remetentes das encomendas.

Os investigados devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de peculato, furto e associação criminosa.

O nome da operação é decorrente do extravio das encomendas postais.

* Não será realizada coletiva de imprensa.

 

 Comunicação Social da Polícia Federal em Tocantins

 E-mail: [email protected]

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal resgata menores que haviam sido retirados ilegalmente do país

Publicados

em


Epitaciolândia/AC – A Polícia Federal encontrou, na tarde de ontem (16), próximo à fronteira com a Bolívia, duas crianças que eram procuradas no Brasil.

As crianças haviam sido retiradas do país pelo pai, que já tinha contra si um mandado de prisão, e estava extorquindo a mãe para retirar notícia de violência doméstica em seu desfavor, como meio de resgate para devolver os menores.

A mãe, que não havia consentido com a retirada do país, denunciou a extorsão à Polícia Federal, que prontamente diligenciou e acionou a Interpol, incluindo o mandado em difusão vermelha.

Em continuidade, a Policia Federal acionou suas adidâncias na Bolívia e na Colômbia, que agiram junto às policias locais para encontrar o paradeiro dos menores e do foragido.

Na tarde dessa sexta feira, a Polícia Federal obteve a informação que o fugitivo e as crianças haviam retornado ao Brasil, pela fronteira com a Bolívia. A equipe diligenciou até o local, vindo a encontrar os menores em uma fazenda. O procurado fugiu pela área de floresta em direção a Bolívia.

Após resgatados, os menores foram entregues à mãe.

Comunicação Social da PF

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana