Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro e contrabando

Publicados

em

Belém/PA. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (8/10), a Operação Malik para desarticular uma organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro e ao contrabando. 

A ação é resultado de desdobramentos da Operação Mercador Fenício, deflagrada em 2022, que identificou um núcleo financeiro sediado em Belém responsável por movimentar expressivos valores de origem ilícita, por meio de pessoas interpostas e empresas de fachada.

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão nas cidades de Belém e Ananindeua, expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Pará. A Justiça Federal também determinou o bloqueio e o sequestro de bens e ativos financeiros dos investigados, com valor estimado superior a R$ 44 milhões.

As ordens judiciais tiveram como alvo estruturas empresariais e indivíduos vinculados ao grupo investigado, utilizados para ocultar valores e dissimular a origem de recursos obtidos de forma ilícita, inclusive por meio da aquisição de fazendas, veículos de luxo, imóveis e embarcações. 

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
[email protected]

@pf.para

 

Leia mais:  Forças de segurança apreendem armas de fogo, granadas e drogas em Ibirapitanga/BA

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF lança carimbo comemorativo da COP30 em parceria com o Governo do Pará

Publicados

em

Belém/PA. A Polícia Federal, em parceria com o Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR), lançou oficialmente nesta sexta-feira (10/10), no saguão de desembarque do Aeroporto Internacional de Belém, o carimbo comemorativo da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30).

O ato simbólico marca o início das ações comemorativas que antecedem a conferência, que será realizada em Belém entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025. Estiveram presentes no evento o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, o secretário de Segurança Pública do Pará, Uálame Machado, representando o Governo do Estado, o Superintendente Regional da Polícia Federal no Pará, Alexandre de Andrade, entre outras autoridades públicas e da sociedade civil.

Durante a cerimônia, o Diretor-Geral da Polícia Federal destacou a importância da iniciativa e da cooperação interinstitucional. “É um evento singelo, mas muito forte, que mostra o trabalho conjunto dos três níveis de governo e de diferentes órgãos, públicos e privados. Todos os visitantes que passarem por Belém levarão consigo essa marca no passaporte — uma lembrança permanente de que estiveram no coração da Amazônia durante um momento histórico”, afirmou o DPF Andrei.

Leia mais:  PF participa da segurança da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado

A partir de hoje (10/10), todos os passaportes apresentados na área de embarque e desembarque do Aeroporto Internacional de Belém — incluindo os de comitivas, chefes de Estado e delegações oficiais que utilizarem a Base Aérea — receberão o carimbo especial da COP30. A ação segue até o dia 31 de dezembro de 2025. O lançamento demonstra o compromisso dos governos federal, estadual e municipal com a pauta climática global e a promoção da sustentabilidade.

A Polícia Federal será responsável por aplicar o carimbo nos passaportes. Ao final do evento, a primeira pessoa a receber o carimbo foi a servidora pública federal Pollyana Pacheco, residente em Belém há quatro anos. Grávida, ela emocionou os presentes ao relatar o significado do momento. “É um momento importante porque o Pará já está no meu coração. Não sou daqui, mas moro aqui, então, tenho um carinho muito especial por Belém. E saber que vai ficar marcado agora no meu passaporte, um documento oficial, é mais importante ainda pra mim. Eu terei sempre um lugar no meu coração guardado aqui no estado do Pará”, declarou.

Leia mais:  PF prende duas pessoas por tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Salvador

O lançamento do carimbo simboliza o esforço institucional para divulgar os princípios da conferência e mobilizar a população em torno da defesa do meio ambiente. A Polícia Federal destacou que a iniciativa reforça o compromisso da instituição com causas ambientais e com a promoção de um futuro mais sustentável.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
[email protected]
@pf.para

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana