Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre mandados contra investigados por tráfico de drogas na Tríplice Fronteira

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (29/1), dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão no município de Vitória/ES, no âmbito da Operação Mala com Alça. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu/PR.

Os suspeitos são dois homens apontados como integrantes de um esquema de tráfico de drogas, responsáveis por arregimentar pessoas para o transporte de entorpecentes provenientes da região da Tríplice Fronteira, entre Brasil, Paraguai e Argentina, com destino ao estado do Espírito Santo. Um dos investigados é reincidente no crime de tráfico de drogas, enquanto o outro é procurado pela prática de homicídio. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF deflagra operação contra organização criminosa nas Eleições Municipais de 2024
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação para combater crimes de abuso sexual infantojuvenil em Manaus/AM

Publicados

em

Manaus/AM. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30/1), a Operação Infância Violada, com o objetivo de reprimir crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil praticados por meio da internet.

Durante a operação, foi cumprido um mandado de prisão preventiva na residência do investigado. A medida judicial está relacionada à prática de crimes de armazenamento e divulgação de material contendo abuso sexual infantil, além de possíveis condutas mais graves envolvendo menores.

As investigações da Polícia Federal apontaram que o material ilícito era armazenado, principalmente, em plataformas digitais, redes sociais e serviços de armazenamento em nuvem, associados ao usuário investigado, com registros identificados em dezembro de 2025.

A apuração demonstrou que o investigado utilizava a internet de forma reiterada para a prática dos delitos, valendo-se de recursos tecnológicos para acessar, guardar e compartilhar o conteúdo criminoso.

Nomenclatura e alerta

Embora o termo “pornografia” ainda seja utilizado em nossa legislação (art. 241-E da Lei nº 8.069, de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente) para definir “qualquer situação que envolva criança ou adolescente em atividades sexuais explícitas, reais ou simuladas, ou exibição dos órgãos genitais de uma criança ou adolescente para fins primordialmente sexuais”, a comunidade internacional entende que o melhor nessas situações é referir-se a crimes de “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou mesmo “violência sexual de crianças e adolescentes”, pois a nomenclatura ajuda a dar dimensão da violência infligida nas vítimas desses crimes tão devastadores.

Leia mais:  PF prende mulher e apreende 30kg de droga no Aeroporto de Tefé/AM

Além disso, a Polícia Federal alerta aos pais e aos responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades on-line dos jovens são medidas essenciais de proteção. Estar atento a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador, pode ajudar a identificar situações de risco.

É igualmente importante ensinar às crianças e aos adolescentes como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais, a fim de reforçar que podem e devem procurar ajuda. A prevenção é a maneira mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes, e a informação continua sendo um instrumento capaz de salvar vidas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
[email protected]
(92) 3655-156

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana