POLÍCIA FEDERAL
PF cumpre mandado de busca em Uberaba/MG em combate ao contrabando de agrotóxicos e golpes de locação de veículos
Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (4/11), mandado de busca e apreensão na cidade de Uberaba/MG, no âmbito de inquérito que apura crimes de contrabando de agrotóxicos, apropriação indébita e uso de documentos falsos.
A ação buscou reunir provas contra um suspeito de aplicar golpes de locação de veículos utilizando identidades falsificadas, um dos quais foi posteriormente usado no transporte de produtos ilícitos.
De acordo com as investigações, o suspeito locou, em 2023, na cidade de Ribeirão Preto/SP, uma caminhonete de uma empresa de aluguel de veículos, utilizando documentação falsa em nome de um terceiro. Logo após retirar o automóvel, ele removeu o rastreador e desapareceu, alegando ao locador que precisaria viajar para Uberlândia/MG em razão de problemas de saúde na família.
O veículo foi localizado pela Polícia Militar do Paraná meses depois, em Itaipulândia/PR. No interior da caminhonete, foram encontrados cerca de 480 kg de agrotóxicos estrangeiros. A apreensão deu origem à investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR.
O investigado apresenta histórico de reincidência, com registros de outras locações fraudulentas, incluindo um segundo veículo, alugado em Goiânia/GO, também mediante uso de documentos falsos.
As diligências realizadas em Uberaba/MG confirmaram que o suspeito mantinha base de apoio na cidade. O cumprimento do mandado teve como objetivo apreender dispositivos eletrônicos, documentos falsos e demais elementos de prova que auxiliem na identificação de todos os envolvidos no esquema de contrabando de agrotóxicos e nos golpes de locação de veículos.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF prende mulher por tráfico internacional de drogas no aeroporto de Salvador/BA
Salvador/BA. A Polícia Federal prendeu, nesta segunda-feira (3/11), uma mulher, natural do estado do Amazonas, por tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional de Salvador. A passageira pretendia embarcar em voo com destino a Paris, transportando 4,2 kg de cocaína escondidos em um fundo falso da bagagem de mão.
A prisão foi realizada durante ação de fiscalização de rotina. A iniciativa integra as medidas de intensificação do controle policial no terminal aeroportuário, voltadas ao combate ao tráfico de drogas e demais crimes transnacionais.
A mulher foi conduzida à Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia, onde foi autuada em flagrante e poderá responder por tráfico internacional de drogas.
Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: cs.srba@pf.gov.br
Fonte: Polícia Federal
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT7 dias atrás1ª fase da Expedição Araguaia-Xingu contabiliza 12,9 mil atendimentos
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT4 dias atrásDedicação e esperança marcam terceiro dia da prova oral para juiz substituto do TJMT
-
Educação5 dias atrásEscolas recebem kits de laboratório para aproximar teoria e prática e tornar as aulas mais dinâmicas
-
esportes7 dias atrásAtlético-MG vence Independiente del Valle e alcança inédita final da Sul-Americana
-
BRASIL E MUNDO4 dias atrásAcordo entre EUA e China agita o mercado, mas deve ter pouco efeito sobre produto brasileiro
-
esportes6 dias atrásFluminense vence Ceará e entra no G-6 do Brasileirão
-
esportes7 dias atrásSeleção Brasileira Feminina vence Itália e garante 100% de aproveitamento na data Fifa
-
esportes7 dias atrásPalmeiras intensifica preparação para decisão da Libertadores no Allianz Parque




