POLÍCIA FEDERAL

PF combate o tráfico internacional de munições

Publicado


Porto Alegre/RS – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (29/9) a Operação Parabellum, de combate ao tráfico internacional de munições. Policiais federais cumpriram três mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em Novo Hamburgo.

A investigação teve início a partir de duas grandes apreensões de munição em São Paulo e no Rio de Janeiro, em setembro de 2016 e janeiro 2017, que totalizaram mais de 22 mil projéteis de calibre restrito.

Com o cruzamento de informações, a Polícia Federal identificou a vinculação de um casal, residente em Novo Hamburgo, que seria responsável pela munição, adquirida no Paraguai.

Em 2018, um carregamento de cocaína atribuído aos investigados foi apreendido no Chuí. O veículo que transportava a droga retornou ao avistar uma barreira policial e foi abandonado na rodovia. A investigação identificou que o condutor era o mesmo homem que foi preso em flagrante, no Rio de Janeiro, com o carregamento de munições, em janeiro de 2017.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Fone: (51) 3235.9005

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra a 9ª fase da Operação Calvário

Publicado


Brasília/DF – A Policia Federal deflagrou nesta terça-feira, 27/10, uma nova fase da Operação Calvário, em conjunto com a Procuradoria Geral da República, com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) e com a Controladoria-Geral da União (CGU). A operação conjunta tem por objetivo investigar a atuação de organização criminosa por meio da contratação fraudulenta de organizações sociais (OS) para gerir os serviços essenciais da saúde e da educação no Estado da Paraíba.

Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa/PB, Bayeux/PB, Cabedelo/PB, Aracaju/SE e no Distrito Federal. Participam da operação 80 policiais federais.

Esta ação representa a nona fase da Operação Calvário, tendo por objeto robustecer o conjunto probatório de situações verificadas nas fases anteriores, principalmente no tocante ao crime de lavagem de dinheiro.

A operação foi deflagrada respeitando normativo interno, que estabelece orientações quanto às medidas de proteção necessárias no cenário decorrente do Coronavírus (COVID-19).

 

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8142 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana