POLÍCIA FEDERAL
PF combate lavagem de dinheiro no Distrito Federal e em Goiás

Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (22/1) a Operação Gravame, com o objetivo de coletar provas acerca de possível crime de lavagem de dinheiro cometido por servidor público e por terceiros a ele associados, tendo por base eventuais crimes antecedentes de corrupção passiva, sonegação fiscal ou outros crimes contra a Administração Pública.
Policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de contas-bancárias, veículos e imóveis dos investigados em Brasília/DF e na Cidade Ocidental/GO, expedidos pela 12 ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal. A Justiça Federal também determinou o afastamento preventivo do servidor público suspeito de suas funções pelo prazo inicial de 30 dias.
As investigações criminais foram iniciadas no ano de 2020, a partir de apurações provenientes da Controladoria Geral da União – CGU e da Subsecretaria de Conformidade e Integridade – SCI do Ministério da Infraestrutura, e demonstram que o servidor suspeito apresentou crescimento patrimonial incompatível com sua renda, bem como a realização de gastos incompatíveis com sua remuneração.
Os dados e informações já obtidos também apontam para a possível utilização de parentes na lavagem de ativos, bem como a construção de uma casa de luxo e aquisição de veículos com os valores não declarados.
Comunicação Social da Polícia Federal no DF
Contato: (61) 2024-7557

POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal conclui Operação Fusarium I de erradicação de maconha

Salgueiro/PE – A Polícia Federal vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha na região.
Desta vez foi concluída a primeira fase da Operação Fusarium, que ocorreu entre os dias 24 de fevereiro a 3 de março de 2021. Nesta fase, conseguiu-se erradicar e destruir, juntamente com as ações precursoras, cerca de 344,6 mil pés de maconha e apreender 584 kg da droga pronta para consumo.
Participaram da operação policiais militares/PE e DF, policiais civis/PE, bombeiros/PE e PB. Foram usadas duas aeronaves, sendo uma do CAOP-Coordenação de Aviação Operação/PF e outra da Polícia Militar/DF. Também foram destruídos 87 plantios e cerca de 53 mil mudas de maconha. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis.
Com essas operações consecutivas, a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga no estado de Pernambuco, como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência.
Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
-
BRASIL E MUNDO4 dias atrás
Mulher ‘desaparece’ em frente às câmeras durante temporal no Ceará; assista
-
artigos5 dias atrás
Não é Covid, é dengue!
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrás
Médico é espancado ao alertar pessoas sobre riscos de aglomeração
-
mato grosso5 dias atrás
Estado tem dezoito municípios com alto risco de contaminação pela Covid-19
-
mato grosso7 dias atrás
Diagnóstico precoce de doenças raras pode evitar progressão e sequelas, alerta especialista
-
mato grosso6 dias atrás
Mato Grosso descarta lockdown para conter Covid; confira as novas medidas
-
cultura5 dias atrás
Festival Cinemato prorroga inscrições para a categoria curta-metragem até 7 de março
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrás
Liberação em 5 dias pela Anvisa de vacinas aprovadas em outros países é vetada por Bolsonaro