POLÍCIA FEDERAL
PF combate crime de moeda falsa em São Paulo
Marília/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (9/6), a Operação Hermes, com o objetivo de desarticular grupo suspeito de atuar na aquisição e distribuição de cédulas falsas na região de Assis/SP.
As investigações tiveram início a partir da prisão em flagrante de um dos integrantes do grupo na posse de cédulas falsas. A apuração permitiu identificar outros envolvidos, movimentando expressiva quantidade de moeda falsa ao longo dos últimos anos.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal nas cidades de Assis/SP, Palmital/SP e Castilho/SP. O material apreendido será submetido à análise e as investigações prosseguirão para identificar todos os envolvidos e aprofundar a apuração dos fatos.
Comunicação Social da Polícia Federal em Marília
Telefone: (14) 3303-3000
E-mail: [email protected]
Instagram: @pfsaopaulo
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF investiga fraudes na obtenção de financiamentos rurais no Tocantins
Palmas/TO. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (9/6), a Operação Terra Falsa, com o objetivo de apurar um suposto esquema de fraudes na obtenção de financiamentos rurais junto a uma instituição financeira privada.
Policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Tocantins, em Palmas.
As investigações apontam que um ex-funcionário do banco teria inserido informações falsas nos sistemas internos da instituição, possibilitando a concessão irregular de créditos milionários.
Além das buscas, a Justiça Federal determinou o bloqueio e o sequestro de bens de oito investigados, incluindo imóveis urbanos, fazendas, veículos, ativos financeiros, aplicações e outros bens sujeitos a registro, até os montantes aproximados de R$ 141,7 milhões e US$ 400 mil.
Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de obtenção de financiamento mediante fraude, de lavagem de dinheiro e de associação criminosa.
Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins
Fones: (63) 3236-5445 / 99101-1391
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
tce mt7 dias atrásAntonio Joaquim determina tomada de contas especial para apurar suspeita em contrato de transporte escolar de Várzea Grande
-
esportes6 dias atrásEstádio Geraldão recebe decisão estadual com expectativa de público recorde
-
Mato Grosso6 dias atrásFeriado de Corpus Christi: veja o que abre e o que fecha neste feriado
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásOktoberfest Louvada anuncia Raimundos em edição de 2026 na Arena Pantanal
-
esportes6 dias atrásMato-grossense Leonardo Storck segue fazendo história e avança às quartas em Roland Garros
-
artigos6 dias atrásAvanços da ginecologia ampliam possibilidades no tratamento da infertilidade feminina
-
esportes6 dias atrásMato-grossense vence favorito em Roland Garros e avança às oitavas da juvenil
-
artigos6 dias atrásPequenos no colo, gigantes no mundo



