POLÍCIA FEDERAL

PF combate atividade clandestina de telecomunicações

Publicado


.

Foz do Iguaçu/PR – Nesta quinta-feira (17/9), foram cumpridos pela Polícia Federal seis mandados de busca e apreensão (quatro em Foz do Iguaçu/PR e dois em Ponta Porã/MS).

Trata-se de investigação iniciada para apurar a prática do delito de desenvolvimento de atividade clandestina de telecomunicações, previsto no art. 183 da Lei nº 9.472/97, bem como dos delitos de violação de direitos autorais e associação criminosa, previstos, respectivamente, nos artigos 184, § 2º, e art. 288, ambos do Código Penal.

A atividade criminosa seria a disponibilização ilegal do acesso a canais de TV por assinatura, por meio de centrais de “cardsharing”, que funcionam com a utilização de aparatos técnicos para a interceptação e retransmissão, em tempo real, das chaves criptografadas para um conjunto próprio de subscritores pagos (a um preço inferior ao serviço autêntico), permitindo-lhes a obtenção indevida de sinal audiovisual decodificado e restrito (da TV por assinatura).

Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu/PR e foram todos cumpridos.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Fone: (45)3576-5515

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA FEDERAL

PF combate distribuição de cigarros ilegais no Paraná

Publicado


Ponta Grossa/PR – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (27/10) a Operação Antifumo, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pela distribuição e fornecimento de cigarros de origem paraguaia nas regiões de Faxinal, Telêmaco Borba e Umuarama, no Paraná.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Uma pessoa foi presa em flagrante após serem localizados cerca de 1800 pacotes de cigarros distribuídos nos endereços residencial e comercial do alvo.

Além da prisão, foram coletadas informações sobre o líder da organização responsável pela distribuição do produto ilícito.

A ação é continuidade de um flagrante realizado em 2019, que identificou os demais integrantes da quadrilha após ser feita a análise no celular de um fornecedor de cigarros da região.

O preso e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da PF em Ponta Grossa.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Ponta Grossa/PR

Telefone: (42) 3026-5960

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana