Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF, com apoio da CGU, deflagra segunda fase da Operação Expertise no Pará

Publicados

em

Belém/PA. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (9/10), a segunda fase da Operação Expertise, destinada a aprofundar as apurações sobre fraudes em licitações, desvios de recursos públicos da saúde e da educação, corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito de órgãos estaduais e municipais do Pará, com apoio técnico da Controladoria-Geral da União (CGU).

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, além de outras medidas cautelares deferidas pela Justiça Federal, tais como afastamentos cautelares, bloqueio/sequestro de bens e quebras de sigilo. Todo o material colhido será encaminhado para análise pericial e processual.

No curso das apurações, a Polícia Federal identificou um dos investigados entregando valores em espécie a um agente público dentro de órgão da administração, fato que reforça o esquema de corrupção já mapeado e envolve alvo alcançado na primeira fase da operação. As investigações também apontam indícios de direcionamento de licitações, adesões irregulares a atas de registro de preços e execução simulada de contratos públicos, com saques em espécie realizados logo após os repasses financeiros — inclusive em compromissos das áreas de saúde e educação.

Leia mais:  PF prende foragido por assalto no Paraná

Os valores desviados são estimados em aproximadamente R$ 200 milhões.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
[email protected]
@pf.para

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende dois foragidos da Justiça procurados pela INTERPOL

Publicados

em

Belo Horizonte/MG. Na noite de quarta-feira, 8/10, a Polícia Federal prendeu, no aeroporto internacional em Confins/MG, dois foragidos da Justiça e procurados pela Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL). Os presos foram deportados dos Estados Unidos e possuíam mandado de prisão em aberto.

O primeiro preso é natural de Governador Valadares/MG e foi condenado pelo crime de homicídio qualificado ocorrido em 2010 em Goiás. O segundo preso também natural de Governador Valadares e possui mandado de prisão pelo crime de homicídio, que é agravado por outra tentativa de homicídio. O fato ocorreu em 2013, quando ele, por não aceitar o término do relacionamento amoroso, matou a ex-companheira e tentou matar o namorado dela à época.

Após a realização dos exames de corpo de delito, os presos foram encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
www.pf.gov.br | [email protected] | @pfminasgerais
(31) 3168-6341/42

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  FICCO/AC deflagra operação para desarticular braço logístico de facção criminosa com ramificação no estado
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana