POLÍCIA FEDERAL

PF apura extravio de respiradores da Santa Casa de Montes Claros/MG

Publicados

em


Montes Claros/MG – Neste sábado, dia 27/02/2021, a Polícia Federal deflagrou a Operação Policial “O2”, para apurar o extravio de 2 aparelhos respiradores da Santa Casa de Montes Claros. Foram cumpridos, ao todo, 5 mandados judiciais: 2 mandados de prisão e 3 mandados de busca e apreensão, todos em Montes Claros/MG.

 As investigações tiveram início há uma semana, quando representantes da Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros levaram ao conhecimento da Polícia Federal (PF) o extravio de 2 aparelhos (respiradores), que tinham sido adquiridos com verbas provenientes de convênio com o Governo Federal.

Os dois aparelhos respiradores foram recuperados no curso das investigações. Os procedimentos policiais foram formalizados, e os aparelhos restituídos à Santa Casa na data de hoje.

Os investigados serão ouvidos na Delegacia Regional da Polícia Federal em Montes Claros e poderão cumprir até 7 anos de reclusão, se condenados pelos crimes de furto e associação criminosa.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.

Comunicação Social da Polícia Federal em Montes Claros/MG

Contato: [email protected]

www.pf.gov.br

(38) 2103-3200

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal resgata menores que haviam sido retirados ilegalmente do país

Publicados

em


Epitaciolândia/AC – A Polícia Federal encontrou, na tarde de ontem (16), próximo à fronteira com a Bolívia, duas crianças que eram procuradas no Brasil.

As crianças haviam sido retiradas do país pelo pai, que já tinha contra si um mandado de prisão, e estava extorquindo a mãe para retirar notícia de violência doméstica em seu desfavor, como meio de resgate para devolver os menores.

A mãe, que não havia consentido com a retirada do país, denunciou a extorsão à Polícia Federal, que prontamente diligenciou e acionou a Interpol, incluindo o mandado em difusão vermelha.

Em continuidade, a Policia Federal acionou suas adidâncias na Bolívia e na Colômbia, que agiram junto às policias locais para encontrar o paradeiro dos menores e do foragido.

Na tarde dessa sexta feira, a Polícia Federal obteve a informação que o fugitivo e as crianças haviam retornado ao Brasil, pela fronteira com a Bolívia. A equipe diligenciou até o local, vindo a encontrar os menores em uma fazenda. O procurado fugiu pela área de floresta em direção a Bolívia.

Após resgatados, os menores foram entregues à mãe.

Comunicação Social da PF

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana