POLÍCIA FEDERAL

PF apreende quase 1 kg de diamantes no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Publicados

em


Guarulhos/SP – A PF, em ação conjunta com a Receita Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu nesta terça-feira (1/12) um passageiro de voo internacional tentando embarcar para Hong Kong com pedras preciosas desacompanhadas da documentação legal.

Policiais federais foram acionados por servidores da Receita Federal em razão da desconfiança de que um passageiro, que embarcaria em voo com escala em Dubai, nos Emirados Árabes, estivesse transportando algo ilegal dentro de sua bagagem. O homem foi conduzido com seus pertences à sede policial para que, na presença de testemunhas, passasse por busca pessoal e revista das bagagens.

Dentro de brinquedos e equipamentos eletrônicos, os policiais encontraram 845 gramas de cristais, cujos exames preliminares indicam se tratar de diamantes em estado bruto.

O suspeito declarou em seu depoimento que receberia 43 mil dólares pelas pedras e que pretendia levá-las para Hong Kong.

O homem, por não possuir as autorizações legais dos órgãos competentes para sair do país com as pedras preciosas, recebeu voz de prisão e será encaminhado à Justiça Federal, onde responderá pelos crimes de contrabando e usurpação de bens da União.

 

Comunicação Social no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF, em ação conjunta, apreende carregamento com aproximadamente 400 mil maços de cigarros contrabandeados

Publicados

em


Guaíra/PR – Nesta sexta-feira, 22/1, durante patrulhamento de rotina, equipe policial observou movimentação suspeita em porto clandestino da região e iniciou aproximação para possível abordagem de fiscalização. 

Ao perceberem a presença policial, grande correria se iniciou e os criminosos fugiram em meio à mata ciliar fechada do Lago de Itaipu (fronteira com Paraguai), abandonando no local caminhões, embarcações e veículos com carregamento milionário de origem paraguaia.

A eficiente ação integrada entre POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e SEOPI/MJSP resultou na apreensão de duas embarcações de grande porte, dois caminhões e dois veículo pick-up carregados com aproximadamente 400 mil maços de cigarros paraguaios.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR, para as diligências de praxe.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana