POLÍCIA FEDERAL

PF apreende cocaína em fundo falso de mochilas no Aeroporto Internacional de São Paulo

Publicado


Guarulhos/SP – A Policia Federal apreendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, mais de 12 kg de cocaína ocultos em fundo falso de mochilas.

Policiais federais foram acionados na tarde de sábado (3/10) por funcionários que operam o aparelho de raio-x, após a identificação de substância suspeita dentro de uma mala, pertencente a um passageiro, nacional da Irlanda, de 33 anos, que pretendia embarcar com destino final Paris/França. O homem foi conduzido à sede policial para que, na presença de testemunhas, seus pertences fossem periciados. Na mala do suspeito, foram localizadas três mochilas novas, vazias em conteúdo, mais com fundo falso, onde a droga foi encontrada. O homem foi preso em flagrante.

O preso será conduzido ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

 

                                                                                       Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo

Contato: (11) 2445-2212

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra fraudes à licitação no município de Ladário/MS

Publicado


Corumbá/MS – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta, 26/11, a Operação Posto Exclusivo, com o objetivo de combater a prática de crimes de corrupção envolvendo licitações na Prefeitura do Município de Ladário, no estado do Mato Grosso do Sul.

Aproximadamente 55 policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Corumbá/MS, nas cidades de Ladário/MS, Corumbá/MS e Rio de Janeiro/RJ.

A investigação teve início após denúncia que indicava haver conluio de um empresário do ramo de combustíveis com servidores municipais. Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa, por crimes previstos na Lei de Licitações e Contratos e por organização criminosa, prevista na Lei nº 12.850/2013, conforme aprofundamento dos trabalhos.

O nome da operação faz referência ao fato de a empresa investigada ser a única fornecedora de combustível à Prefeitura de Ladário, vencendo sucessivas licitações com suspeitas de fraudes.

Em razão da situação de pandemia da COVID-19, a Polícia Federal planejou uma logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPIs a todos os envolvidos na deflagração, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Fone: (67) 3368-1105
E-mail: [email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana