municipios

Perigo de tempestades nesta quarta-feira em Mato Grosso; alerta é para 26 cidades

Ventos de mais de 60km/h e chuvas é o que prevê o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet).

Publicados

em

O alerta de perigo de temporais foi emitido para 26 cidades de Mato Grosso nesta quarta-feira (15.09): Araputanga, Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo dos Parecis, Campos de Júlio, Castanheira, Comodoro, Conquista D’Oeste, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Juara, Juína, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Rondolândia, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Tangará da Serra, Vale de São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Mesmo não estando dentre as cidades com alerta de temporal, Cuiabá também deve ficar alerta. Ontem uma chuva de vento rápida e imprevista causou muitos estragos na cidade. A vacinação nos polos do Sesi Papa, da Assembleia Legislativa e da UFMT precisou ser interrompida por conta do temporal. Parte da estrutura dos locais de vacinação foi destruída pelo vento. As tendas foram arrastadas pela ventania.

Na Assembleia Legislativa, a forte chuva estourou um transformador, o impediu a continuidade da imunização no local.

E se você não tomou sua vacina por conta do problema, a orientação é que procure o polo UFMT, que funciona no sistema de drive-thru, nesta quarta.

CUIDADOS
O Inmet recomenda, em caso de rajadas de vento, não procurar abrigo sob árvores, pois há risco de queda, além de descargas elétricas. Por isso, também não é bom estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

O uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada também é desaconselhado.

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Stopa assina termo de transmissão temporária das funções de prefeito

Publicados

em


Secom Câmara

O prefeito em exercício, José Roberto Stopa, com membros da Mesa Diretora da Câmara
A assinatura do documento aconteceu na tarde desta quarta (20), na Câmara Municipal

O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) assinou o termo de transmissão temporária do exercício das funções de prefeito do Município de Cuiabá na tarde desta quarta-feira (20), na Câmara de Vereadores.


A transmissão temporária ocorre em virtude do afastamento do titular, em decorrência de decisão judicial.&nbsp

O ato contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), do primeiro secretário, vereador Paulo Henrique (PV), do segundo secretário, vereador Cezinha Nascimento (PSL), do vereador Marcrean Santos (Progressistas), do secretário de governo, Luis Claudio e do secretário-adjunto de Governo, Wilton Coelho Pereira.

Após o ato de assinatura do termo, o presidente do Legislativo disse que “Cuiabá não pode parar e durante este período, em que estiver como prefeito em exercício, pode contar com a Câmara e com os parlamentares para ações e projetos que façam Cuiabá avançar”.

Stopa agradeceu a receptividade dos parlamentares e destacou que os trabalhos na prefeitura continuam.

“O objetivo agora é tocar a gestão, dar continuidade a este trabalho, tranquilizar todos os colegas da Câmara Municipal e também servidores e secretários para que nada, nenhum serviço público, seja paralisado, que todas as obras continuem e que a gente consiga tocar a prefeitura levando qualidade de vida, levando humanização e realizando entregas à população”, destacou.

Secom Câmara

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana