economia

PEC Emergencial é votada no Senado; acompanhe

Publicados

em


source
Senado votará PEC em dois turnos antes de enviar projeto à Câmara
Reprodução: iG Minas Gerais

Senado votará PEC em dois turnos antes de enviar projeto à Câmara

Após pouco mais de um ano parada, a PEC Emergencial será votada nesta quarta-feira (03) pelo Senado . A medida tem o objetivo de desafogar os cofres públicos e liberar o pagamento de uma nova rodada do auxílio emergencial .

A PEC ainda prevê medidas de redução de incentivos fiscais e mudanças no funcionalismo público para diminuir os gastos do Governo Federal . Para ser aprovado, o projeto precisa de apoio de 3/5 dos senadores em dois turnos.

Acompanhe a votação pela TV Senado: 

Comentários Facebook
Propaganda

economia

Caixa anuncia antecipação do calendário do auxílio emergencial

Publicados

em


source
Bolsonaro fez live ao lado do presidente da Caixa, Pedro Guimarães
Reprodução/Youtube

Bolsonaro fez live ao lado do presidente da Caixa, Pedro Guimarães

O presidente da Caixa Econômica Federal , Pedro Guimarães, anunciou a antecipação do calendário de pagamentos do auxílio emergencial em 15 dias. A declaração foi dada em uma live realizada na noite desta quinta-feira (15) junto ao presidente Jair Bolsonaro. 

Guimarães afirmou que há segurança para antecipar os depósitos e ressaltou o objetivo de agilizar a retirada dos valores para os beneficiários. 

“Nós teremos todo o calendário antecipado em duas semanas. Já neste mês, no dia trinta de abril, a gente já começa a realizar também pagamento, ou seja, permitir o saque nas lotéricas, nos terminais, que era só em maio”, disse o presidente da Caixa. 

“Percebemos que conseguimos realizar o pagamento com segurança, seja do ponto de vista operacional, quanto do ponto de vista de minimização de filas”, concluiu.

*matéria em atualização

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana