Cuiabá

PDT marca convenção para oficializar Maestro Fabrício Carvalho candidato a prefeito

Publicado

O diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Cuiabá realizará convenção no próximo sábado (12.09), das 9h12 às 12h12, no bairro Santa Rosa, para anunciar as coligações e definir os candidatos à eleição majoritária a prefeito e vice-prefeito e nas proporcionais para vereador. O presidente do diretório municipal, Fabrício Carvalho, será oficializado como candidato a prefeito de Cuiabá pelo partido.

Quanto às coligações, a tendência é de que o PDT siga o arco de alianças nacional para o pleito municipal. Já existem conversas bem adiantadas com a REDE para indicação do vice-prefeito e o nome mais cotado é do policial rodoviário federal Arthur Nogueira, mas de acordo com o presidente municipal do partido, Maestro Fabrício Carvalho, a confirmação só se dará na convenção municipal.

Os convencionais pedetistas deliberarão sobre as eleições majoritárias, coligações, candidatos a prefeito(a) e vice-prefeito(a) pelo PDT, sobre candidaturas proporcionais a Câmara Municipal de Vereadores e definição dos números que concorrerão os candidatos. O diretório municipal prevê a ampliação do número de cadeiras na Câmara, com o aumento da chapa de candidatos e candidatas a vereador por Cuiabá.

A convenção será realizada presencialmente com participação exclusiva para convencionais, pré-candidatos do partido e imprensa, respeitando todas as normas e recomendações da Organização Mundial de Saúde, como a utilização de máscaras e distanciamento. A convenção será transmitida ao vivo por link a ser enviado para os habilitados que não estarão presencialmente.

Maestro Fabrício tem recebido apoio de lideranças nacionais do partido, como do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que divulgou em vídeo o lançamento da pré-candidatura. Para Lupi, o maestro será a “novidade” na eleição que promete ser a mais concorrida da história da cidade. Ciro Gomes também confirmou participação na campanha.

SERVIÇO

Convenção Municipal do PDT Cuiabá

DATA: 12/09/2020

HORA: 9h12 às 12h12

LOCAL: Espaço Malcolm. Avenida Miguel Sutil, n. 10240, Bairro Santa Rosa, Cuiabá.

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Câmara realiza sessão ordinária nesta quinta-feira

Publicado

Por Jean Estevan

A Câmara Municipal de Cuiabá realizará na manhã desta quinta-feira (18.11), a partir das 09h00, sua primeira reunião ordinária após o primeiro turno das eleições municipais deste ano.

Na pauta do dia constam quatro projetos de decretos legislativos concedendo título de cidadania cuiabana. Em votação única, serão apreciados os projetos de iniciativa do vereador Adevair Cabral (PTB), homenageando Alexandre José Dall Acqua e Fernando Vieira Lima.

Também serão votados os pareceres favoráveis da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) aos projetos de autoria do vereador Vinicyus Hugueney (SDD), concedendo o título honorífico para Andraus Araújo Lima e Elusmar Maggi&nbsp Scheefer.

Os parlamentares ainda apreciarão em fase única, o projeto de resolução substitutivo da Mesa Diretora, que denomina de Paulo dos Santos Rosa a sala de reuniões do piso inferior do legislativo municipal.

Por medidas de prevenção contra a COVID-19, as sessões plenárias continuam acontecendo na modalidade remota.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana