Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

PCC metralha 5 pessoas na fronteira com o Paraguai; um vereador e a filha de um governador foram mortos

Publicados

em

Cinco pessoas foram mortas a tiros na fronteira entre Brasil e Paraguai, região de Pedro Juan Caballero (mil km de Cuiabá). Entre as vítimas está Farid Charbell Badaoui Afif, de 37 anos, vereador de Ponta Porã e Haylee Carolina Acevedo Yunis, de 21 anos, filha governador do estado de Amambay, no Paraguai, Ronald Acevedo.

Também foram mortos na mesma chacina Omar Vicente Álvarez Grance, de 32 anos, conhecido como “Bebeto”, Kaline Reinoso de Oliveira, de 22 anos (de Dourados, Mato Grosso do Sul) e Rhamye Jamilly Borges de Oliveira, de 18 anos (de Cáceres, Mato Grosso). Eles retornavam de uma festa e foram pegos em uma emboscada. O carros em que viajavam foi metralhado. Foram disparados mais de 100 tiros.

A Polícia do Paraguai investiga, com apoio da Polícia Federal do Brasil, se o crime tem a ver com a a organização que se intitula PCC.  Segundo a polícia paraguaia o alvo da chacina era o Bebeto, atingido por nada menos que 31 tiros. A organização criminosa brasileira havia acusado  Bebeto de participar da prisão, em março deste ano, de Weslley Neres dos Santos, vulgo Bebezão, que seria chefe da organização.

A violência na região aumentou depois que o PCC montou um “quartel-general” com 174 homens em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero  (as duas formam uma cidade, dividida pela fronteira) de onde coordenava o tráfico de drogas e armas. O “guartel” do PCC foi descoberto e desmantelado em junho pela Polícia Federal do Brasil. A lista com os 174 integrantes estava num celular apreendido durante a operação.

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Vem aí o FETRAN 2024: Educação, Arte e Diversão no Trânsito!

Publicados

em

No próximo dia 18 de abril, terão início as inscrições para a 19ª edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN) 2024 em Mato Grosso.

Este evento, promovido pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no estado (SPRF/MT), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC/MT), o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/MT), a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL/MT), além de prefeituras municipais e diversos outros parceiros, tem como objetivo principal sensibilizar e conscientizar o público estudantil sobre a importância do comportamento correto no trânsito.

O FETRAN utiliza o teatro como uma poderosa ferramenta didática, visando formar cidadãos comprometidos com a segurança própria e a dos outros nas vias públicas, promovendo assim um convívio social mais harmonioso. Além disso, o festival busca fomentar a produção cultural e artística nas escolas, promovendo a educação para o trânsito com o compromisso de transformar atitudes para salvar vidas.

O festival será dividido em seis etapas, sendo cinco regionais e uma estadual. Confira o calendário das etapas regionais do FETRAN 2024 em Mato Grosso:

Etapa Aricá Mirim: Campo Verde, de 03/06 a 07/06/24
Etapa Araguaia: Primavera do Leste, de 17/06 a 21/06/24
Etapa Guaporé: Campo Novo do Parecis, de 12/08 a 21/08/24
Etapa Várzea Grande: Várzea Grande, de 26/08 a 30/08/24
Etapa Teles Pires: Sorriso, de 23/09 a 26/09/24

Os vencedores de cada uma dessas etapas regionais terão a oportunidade de competir na etapa estadual, que será realizada em Cuiabá, no Cine Teatro Cuiabá, de 23 a 26 de setembro de 2024.

As inscrições para o FETRAN 2024 podem ser feitas através do site oficial do evento, www.fetran.com.br, dos dias 18 de abril a 25 de maio de 2024.

Estudantes e escolas interessados em participar deste importante festival educativo e cultural têm a chance de contribuir ativamente para a construção de um trânsito mais seguro e consciente.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana