POLÍCIA
Pastor é preso em Cuiabá pela Polícia Civil por quatro estupros cometidos

Um pastor investigado por crimes de estupro de vulnerável cometidos contra quatro vítimas, sendo duas delas menores de idade, no município de Confresa, na região noroeste de Cuiabá, foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (18.05), na Capital.
O suspeito de 42 anos teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após investigação da Delegacia de Confresa para apurar as ocorrências e dar andamento aos quatro inquéritos policiais instaurados.
O mandado foi cumprido por policiais civis do Plantão de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, coordenados pela delegada Jannira Laranjeira, em apoio à Delegacia de Confresa.
As diligências iniciaram após o registro do primeiro boletim de ocorrência, em agosto de 2021, contra o ministro religioso que se aproveitava da função para praticar os abusos sexuais. Segundo informações, o investigado residia em Cuiabá e cometia os crimes quando ia à cidade de Confresa realizar cultos e encontros pastorais.
Uma das vítimas participava de uma conferência na igreja, quando o suspeito chamou a menor em um quarto fechado e acariciou as partes íntimas da adolescente, utilizando de subterfúgios ligados ao ministério pastoral a ele confiado. Em outro momento, ele realizou uma chamada de vídeo para a menor, em que aparecia manipulando e exibindo o órgão genital.
A segunda vítima, de 17 anos, relatou que no mês de fevereiro deste ano foi até igreja evangélica falar com pastor, para que ele fizesse uma oração. Então ele a levou até o banheiro da igreja, deu um óleo e pediu para passar na barriga. Na sequência, o investigado passou o óleo pelo corpo da vítima, que começou a sentir tontura. Então, o suspeito tirou o vestido da dolescente e praticou os atos sexuais.
Conforme a investigação da Delegacia de Confresa, os crimes eram cometidos sempre com os mesmos modus operandi, ou seja, durante a oração, o pastor falava que tinha que passar óleo ungido nas partes íntimas das vítimas, pois alguém havia feito “magia negra”. O investigado levava as vítimas, maiores e menores de idade, para um quarto ou outro cômodo da igreja, passava o produto no corpo e nas partes íntimas delas e praticava os abusos.
Com base nas investigações, depoimentos, indícios e provas colhidos pela equipe de investigação, foi representada pela prisão preventiva do investigado pelo crime de estupro de vulnerável, deferida pela Justiça.
Diante da ordem judicial decretada foi solicitado apoio ao Plantão de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, que efetuou a prisão do suspeito em sua residência, no bairro residencial Nico Baracat, na Capital.
Após o cumprimento do mandado, ele será apresentado em audiência de custódia ficando à disposição do Poder Judiciário.

POLÍCIA
Homem que carregava espingarda em motocicleta é preso em flagrante pela PM

Policiais militares da 8ª Companhia Independente prenderam, em flagrante, um homem, carregando uma espingarda pelo bairro Bordas do Lago, na tarde desta terça-feira (28.06), no município de Campo Verde (140 km de Cuiabá).
Conforme informações do boletim de ocorrência, os militares estavam em ronda pela rua Aroeira, próximo ao Ginásio Platão, quando identificaram dois suspeitos em uma motocicleta XRE.
Na ocasião, o suspeito que estava na garupa do veículo carregava no colo um objeto aparentando ser uma espingarda. Os policiais então deram ordem de parada, momento em que o condutor saiu em alta velocidade.
Durante o trajeto, o garupa caiu da motocicleta e arremessou a arma de fogo para longe, sendo detido em seguida pelos policiais. Os policiais continuam em buscas do suspeito foragido.
O homem e a arma foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrás
Ao ser preso pela PF, pastor afirmou que iria ‘destruir todo mundo’
-
artigos5 dias atrás
Caminhos para a prosperidade
-
mato grosso6 dias atrás
Politec identifica uma das vítima fatais de acidente entre caminhões
-
mato grosso7 dias atrás
Morre o jornalista Eraldo Lima
-
POLÍCIA6 dias atrás
Polícia prende servidor que utilizava do cargo para abusar sexualmente de menores carentes
-
SUA SAÚDE AQUI7 dias atrás
Epilepsia: a doença do escritor Machado de Assis
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Intensa chuva de granizo marca início do inverno; veja vídeos
-
BRASIL E MUNDO2 dias atrás
Ministério da Educação corta R$ 619 milhões de colégios e universidades federais