TECNOLOGIA

Parler quer que juíza force Amazon a colocar rede social no ar; entenda

Publicados

em


source

Olhar Digital

Parler Amazon
Divulgação

Parler processa Amazon

Em uma audiência em uma corte federal em Seattle, nos EUA, nesta quinta-feira (14) um advogado da Parler solicitou à juíza federal Barbara Rothstein que ordene que a Amazon restaure seus serviços. David Groesbeck disse que a Parler sofrerá “dano irreparável” se for forçada a fechar, e que mantê-la em funcionamento serve ao interesse público. As informações são da Reuters.

“Milhões de norte-americanos que cumprem a lei tiveram suas vozes silenciadas”, disse Groesbeck. “Não há evidência, além de referências anedóticas na imprensa, de que a Parler esteve envolvida na incitação do tumulto”, referindo-se ao ataque ao Capitólio , em Washington, em 6 de janeiro.

Mas segundo Ambika Doran, advogada que representa a Amazon , a Parler violou seu contrato ao permitir conteúdo incentivando a violência, e não demonstrou ser capaz de moderá-lo de forma eficaz. “A Amazon fez a única escolha real que tinha, que era suspender a conta”, disse.

Você viu?

A empresa afirma que o conteúdo da Parler incluía pedidos para o assassinato da líder democrata da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, do líder democrata do senado, Chuck Schumer, dos CEOs da Amazon e Facebook (Jeff Bezos e Mark Zuckerberg) e de membros da imprensa.

Este conteúdo teria sido comunicado à Parler “várias vezes”. A inabilidade da rede em moderar esse discurso de ódio foi o mesmo argumento usado pela Apple e Google para remover o aplicativo da Parler de suas lojas .

O advogado da Parler diz que a Amazon censurou a rede por motivos políticos e para beneficiar um de seus grandes clientes, o Twitter , que não censurou conteúdo violento contra políticos conservadores. Em resposta, a Amazon reafirma que a suspensão da Parler não tem “nada a ver com política”.

A juíza Barbara Rothstein prometeu uma decisão “rápida”, mas não estabeleceu uma data limite para isto.

Provas do crime

O argumento da Parler de que seus usuários são cidadãos de bem que não tiveram participação no ataque ao capitólio pode cair por terra se o caso for a julgamento. Isso porque, antes da Amazon retirar os servidores da Parler do ar, uma hacker conseguiu arquivar 99,9% do conteúdo postado na rede, incluindo milhares de fotos e vídeos. 

Muitos dos posts contém ameaças a empresários e governantes, ou menções ao evento em 6 de janeiro que antecedeu o ataque. Além disso, muitos usuários postaram na rede fotos e vídeos feitos durante o ataque, alguns deles dentro do Capitólio, que podem servir ao FBI como provas de sua participação. Várias figuras de destaque no ataque já foram presas.

Comentários Facebook
Propaganda

TECNOLOGIA

Amazon libera jogos da série Battlefield de graça; veja como baixar

Publicados

em


source
Battlefield
Rperodução

Battlefield

O Prime Gaming da Amazon promete trazer muita ação nos próximos dois meses ao disponibilizar aos assinantes, de graça, dois títulos da aclamada série de jogos de tiro em primeira pessoa Battlefield . A partir desta semana até 1º de outubro, membros do serviço podem resgatar as edições standard dos games para PC sem custo algum.

A assinatura do Prime custa R$ 9,90 por mês, mas a Amazon também oferece um teste gratuito de 30 dias. Vale ressaltar que os jogos gratuitos devem ser resgatados no período de promoção e, depois, podem ser acessados mesmo após o cancelamento do serviço – ou seja, serão mantidos para sempre.

Disponível até 4 de agosto, Battlefield 1 leva os jogadores por múltiplos locais diferentes para lutar em batalhas imersivas. Desde lutas urbanas claustrofóbicas em uma cidade francesa sitiada, até grandes espaços abertos nos Alpes italianos, e combates frenéticos nos desertos da Arábia, membros Prime podem descobrir um mundo em guerra em uma campanha recheada de aventura.

“Em uma experiência multiplayer verdadeiramente aberta, vá para os céus e se envolva em combates de alta octanagem através de paisagem traiçoeiras, ou use um navio para obliterar a costa pelo mar, e participe em algumas das maiores batalhas já vistas enquanto impérios colidem em busca da supremacia”, afirma a descrição do game.

Você viu?

Battlefield V , que estará disponível a partir do dia 2 de agosto a 1º de outubro, entrega a jogabilidade mais imersiva da franquia em um cenário aberto que leva os jogadores de volta no tempo para as batalhas da Segunda Guerra Mundial, permitindo que os jogadores sintam a força do combate e realmente “moldem a guerra conforme a guerra os molda”. Os soldados agora podem rebocar armas estacionárias, construir fortificações e reparar estruturas destruídas pelo conflito para virar o campo de batalha ao seu favor.

“Seja arrastando um companheiro de esquadrão para um local seguro ou jogando uma granada dos céus, os jogadores formarão uma conexão mais profunda com o mundo em constante evolução à sua volta e obterão a vitória contra todas as probabilidades. Com a liberdade de adaptá-lo e evoluí-lo de novas formas nunca antes vistas, o campo de batalha nunca mais será o mesmo”, destaca a sinopse oficial do título.

Como resgatar os jogos grátis da série ‘Battlefield’

Para resgatar os jogos da série Battlefied de graça no Prime Gaming , você precisa primeiramente entrar no site oficial do serviço e clicar em “conectar-se”, no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse a plataforma com sua conta da Amazon – caso não tenha um login, é possível se cadastrar nessa mesma página.

Role a página para baixo até encontrar os jogos disponíveis. Então, escolha o título que você deseja fazer o download e clique em “Resgatar”. Depois, será necessário baixar o título do aplicativo Amazon Games  – para acessar o programa, clique em “Baixar para Windows” na tela que aparecerá logo após reivindicar o game.

Faça o download do serviço e acesse sua conta. Com um link que será enviado para o número de celular cadastrado na conta da Amazon, autentique o seu PC. Após realizar o login, clique em “Todos os Jogos” na aba “Biblioteca”, localizado no canto inferior esquerdo. Por fim, selecione o jogo desejado e clique em “Instalar” para fazer o download do título em sua máquina!

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana