POLÍCIA

Parceiros se unem na campanha Água Boa por Elas e levam informações sobre violência doméstica

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A sociedade civil organizada, Polícias Civil e Militar e a Prefeitura de Água Boa se uniram na Campanha ‘Água Boa por Elas’ para levar informações e conscientizar sobre a violência doméstica e familiar.

A investigadora Dheynny Carvalho, que também preside o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Água Boa, destaca que a ação envolve diversos conselhos do município e tem o objetivo de esclarecer sobre os diversos tipos de violência cometidos contra a mulher e também levar informações sobre os canais de denúncia e de acolhimento às vítimas.

Participam da campanha a Secretaria-Executiva dos Conselhos Municipais, Conselho de Direitos da Mulher, Creas, Conselho da Criança e Adolescente, Conselho de Assistência Social, Polícia Civil e Polícia Militar.

A Delegacia de Água Boa tem um espaço para atendimento exclusivo a vítimas de violência doméstica e sexual. Inaugurado no ano passado, o espaço foi montado com apoio da sociedade civil organizada que através de doações contribuiu para que a sala especial se tornasse uma realidade.

A iniciativa partiu das investigadoras Dheynny e Wandervaney Soares, escrivã Renata Peres e do delegado Gutemberg Lucena. A ideia de ofertar um atendimento mais humanizado a mulheres, crianças e adolescentes nasceu diante da estatística elevada de ocorrências em Água Boa e região.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

PRF apreende 360 kg de pasta base de cocaína em Nobre

Publicados

em

Equipe da Polícia Rodoviária Federal, apreendeu 360 kg de pasta base de cocaína na cidade de Nobres-MT.

A droga estava escondida no fundo falso de um caminhão. A ocorrência aconteceu por volta das 23 horas quando os policiais localizaram o veículo estacionado em frente a uma pousada.

O motorista do caminhão, um homem de 55 anos, confessou que recebeu uma proposta para realizar o transporte, e que ele próprio preparou o fundo falso em sua residência. Ele já cumpriu pena pelo crime de tráfico de drogas anteriormente.

Após a abertura do fundo falso, os policiais encontraram 360 tabletes de pasta base de cocaína envoltos em saco plástico. O motorista foi detido e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Nobres para a realização dos demais procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana