MULHER

Para se inspirar: as decorações de varandas gourmet que estão bombando

Publicados

em


source

Alto Astral

Para se inspirar: as decorações de varandas gourmet que estão bombando
Reprodução: Alto Astral

Para se inspirar: as decorações de varandas gourmet que estão bombando

Você já ouviu o termo varanda gourmet ? Consiste em uma varanda normal, um espaço de lazer, mas que ganhou uma nova funcionalidade: um lugar para refeição mais descontraídas, por isso é chamada gourmet.

A ideia, portanto, é criar um ambiente confortável, aconchegante e descontraído. Considerando isso, a principal chave para atingir esses objetivos é a decoração. Dos móveis aos papéis de parede, cada detalhe está conectado, de modo a obter um resultado perfeito para os moradores.

Confira algumas inspirações de varandas gourmet com diferentes decorações e escolha a sua preferida!

Varanda integrada

Funcionando como uma extensão de outro ambiente, ela é anexa ao living. Na busca de um espaço para refeições, sem perder o conforto, foram feitas duas áreas: uma com churrasqueira e mesa, e a outra com um sofá e televisão. Para trazer um ar mais natural, foram colocadas plantas preservadas em uma das paredes.

Divulgação JP Image: Arquiteta Lucilla Mesquita
Divulgação JP Image: Arquiteta Lucilla Mesquita

Decoração clean e moderna

Você viu?

Seguindo a proposta de unir refeição e recepção com conforto, o ambiente conta com churrasqueira com balcão, sofá e televisão. A decoração segue uma linha clean, com tons neutros, e moderna.

Divulgação JP Image: VilaVille Arquitetura
Divulgação JP Image: VilaVille Arquitetura

Ampliando o ambiente das refeições

Com espaços mais amplos, é possível explorar outras maneiras de decoração e, se possível, priorizar algum objetivo. Quando a ideia é criar um lugar alternativo para as refeições, vale investir, por exemplo, em uma mesa maior para aproveitar melhor o living. O charme fica para as escolhas de pedras de revestimento e papéis de parede.

Divulgação Renato Navarro: TT Interiores
Divulgação Renato Navarro: TT Interiores

Consultoria: Lucilla Mesquita, arquiteta; Fabiana Villegas e Gabriela Vilarrubia, arquitetas da VilaVille Arquitetura; Tássia Pereira e Thaisa Pereira, arquitetas da TT Interiores.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Amor e respeito: 5 casais LGBTQIA+ para se inspirar

Publicados

em


source

Alto Astral

Amor e respeito: 5 casais LGBTQIA  para se inspirar
Reprodução: Alto Astral

Amor e respeito: 5 casais LGBTQIA para se inspirar

Junho é o mês do amor não só pelo Dia dos Namorados , mas também por comemorar o Orgulho LGBTQIA+ — e lutar pela sua liberdade de existir, viver e amar sem amarras e preconceitos.

Para seguir com essa pauta de amor e liberdade, listamos 5 casais LGBTQIA+ que são uma verdadeira fonte de inspiração diária para nós. Essas relações evidenciam mais do que nunca a necessidade do respeito à todas as formas de amar e deixam o mês ainda mais apaixonado . Confira!

5 casais LGBTQIA+ que nos inspiram diariamente

1. Vitória Strada e Marcela Ricca

Reprodução / Instagram @vitoriastrada_

Com os preparativos do casamento em andamento, as duas compartilham constantemente momentos fofos nas redes sociais e usam a visibilidade para lutar contra a homofobia.

2. Elton John e David Furnish

Reprodução / Instagram @davidfurnish

Casados há mais de uma década, os dois construíram uma família juntos e são pais de dois filhos. O filme Rocketman (2019), mostrou a trajetória do cantor e seus conflitos com a homossexualidade no início da carreira.

Você viu?

3. Lulu Santos e Clebson Teixeira

Reprodução / Instagram @lulusantosoficial

Dono do verso “consideramos justa toda forma de amor”, Lulu assumiu o relacionamento com Clebson publicamente e, desde então, as redes sociais são recheadas de cliques e homenagens ao casal.

4. Neil Patrick Harris e David Burtka

Reprodução / Instagram @nph

Juntos há 15 anos e casados desde 2014, eles já são pais de duas crianças. O tempo parece fortalecer ainda mais o amor do casal, que se declara com frequência nas redes.

5. Ludmilla e Brunna Gonçalves

Reprodução / Instagram @ludmilla

A cantora e a bailarina são puro amor na internet e debatem ativamente sobre pautas LGBTQIA+ e racistas. Além do casamento surpresa que marcou a união do casal, elas trocaram alianças novamente em uma viagem recente ao Caribe.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana