economia

Panettone a R$ 1: rede de supermercados faz Best Friday até domingo; conheça

Publicado


source

Brasil Econômico

panettone
Divulgação

Panettone Gotas de Chocolate da rede Barbosa Supermercados sai por R$ 1 em compras no Rappi

A tão esperada Black Friday, temporada de descontos que ganha cada vez mais força no Brasil e aquece as vendas de todo o varejo, chegou! Nesta sexta-feira (27), produtos de todos os segmentos têm descontos e condições especiais em muitas lojas.

Na Rede Barbosa Supermercados , que possui 30 unidades localizadas em São Paulo, na capital, na Grande São Paulo e também no interior, a ação Best Friday traz descontos de até 50% em todos os setores, incluindo bebidas, bazar, perfumaria, limpeza, entre outros, até o próximo domingo, dia 29 de novembro.

Neste ano, a Best Friday contempla também os pedidos de delivery, pensando na pandemia e em evitar aglomerações. Em parceria com a Rappi , o Barbosa Supermercados está com ofertas especiais no app, e o item natalino mais esperado do ano que ganha preço irresistível, o panettone . Nesta sexta, 27 de novembro, para todos os pedidos feitos pelo aplicativo, o Panettone Gotas de Chocolate Barbosa, de 400g, será vendido a 1 real.

Outra novidade que a rede de supermercados inaugura no período, é a venda de TV´s a preços competitivos, com destaque para modelos de 43″ e 55″.

“Apostamos na campanha de rebaixamento de preços para mostrar que no Barbosa Supermercados o Best Friday é real. Além disso, ampliamos as condições de parcelamentos sem juros”, afirma o coordenador de marketing Weslley Novax.

Comentários Facebook
publicidade

economia

Banco Central anuncia mudanças no Boletim Focus

Publicado


Pesquisa semanal com cerca de 140 instituições financeiras, o Boletim Focus, produzido pelo Banco Central (BC), passará por mudanças a partir da edição de 25 de janeiro. Algumas estimativas tiveram o horizonte de tempo ampliado. Outros indicadores deixarão de ser pesquisados.

Os horizontes de projeção para a inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) passaram para 25 meses. Para a taxa Selic (juros básicos da economia), o câmbio e o Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas), o horizonte passou para dois anos. Até agora, o boletim Focus divulgava as projeções para até um ano e meio.

Em contrapartida, o boletim Focus deixará de coletar as projeções para os seguintes índices de inflação: IGP-DI, IPA-DI, IPA-M, INPC, IPCA-15 e IPC-Fipe. Também deixarão de ser pesquisadas as taxas médias anuais do câmbio e da Selic. Segundo o BC, esses indicadores deixaram de ser importantes para a formação de expectativas econômicas, com poucas instituições financeiras traçando estimativas para eles.

Câmbio

O novo boletim Focus também mudará a forma de divulgar a taxa de câmbio de fim de período. Em vez da taxa vigente no último dia do período analisado, a publicação passará a trazer a taxa Ptax média desse intervalo. A Ptax reflete a média do câmbio em determinado dia, em vez dos valores de abertura e de fechamento.

A taxa anual de câmbio considerará a taxa média de dezembro, no lugar da taxa do último dia útil do ano. De acordo com o BC, a volatilidade do câmbio torna difícil a previsão para determinado dia, o que torna a média das projeções para um período mais relevante.

A apresentação das estimativas para os indicadores fiscais também mudará. As séries históricas das estatísticas para os resultados primário e nominal, a Dívida Líquida do Setor Público e a Dívida Bruta do Governo Geral passarão a ser divulgadas com horizontes de dez anos à frente.

Edição: Fábio Massalli

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana