esportes

Palmeiras não supera o Goiás e perde na 22ª rodada da Série A

Publicados

em


Em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentou o Goiás no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), no sábado (21), e não suportou as circunstâncias adversas até o minuto final, pois, já nos acréscimos do segundo tempo, sofreu o gol do revés por 1 a 0, marcado por Miguel – o Verdão estava com um homem a menos em campo desde os 38 minutos do primeiro tempos (Mayke, improvisado na lateral esquerda, foi expulso após revisão do VAR).

 

O duelo marcou a primeira vez em que o time, comandado pelo português Abel Ferreira, foi postado com uma linha defensiva composta por três zagueiros: Renan, Gustavo Gómez (capitão do time nesta noite) e Emerson Santos. Este, aliás, foi o quinto jogo de Abel pelo Verdão, com quatro vitórias e uma derrota; suspenso no jogo anterior, Abel tem em sua era um total de seis jogos – o outro foi comandado pelo interino compatriota Vítor Castanheira, que dirigiu a equipe no empate contra o Ceará, por 2 a 2 no Castelão (Fortaleza-CE), no duelo anterior, jogo que valeu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil (o jogo de ida, justamente no qual Abel foi expulso e, por isso, cumpriu suspensão, terminou com triunfo alviverde por 3 a 0 no Allianz Parque).

Com o resultado, o Palmeiras encerra sua invencibilidade de nove jogos, sendo oito vitórias em sequência e um empate no retrospecto geral. Antes desse tropeço, o Verdão vinha de quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro: Atlético-GO, 3 a 0, Atlético-MG, 3 a 0, Vasco, 1 a 0, e Fluminense, 2 a 0.

Mesmo assim, o Alviverde permanece, pelo menos até o fim de seu jogo, na quinta posição do Brasileiro (com 34 pontos em 21 jogos). O Santos, sexto colocado, perdeu nesta rodada e soma 34 pontos em 22 partidas; o Grêmio, sétimo, tem 33 pontos, mas fará sua 21ª partida neste domingo pela 22ª rodada (enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena). Já o G4 é composto pelo líder Flamengo (39 pontos em 22 jogos – já jogou e venceu na rodada), Atlético-MG, vice-líder (38 pontos em 21 jogos – ainda joga na rodada contra o Ceará fora de casa), o Internacional em terceiro (36 pontos em 21 jogos, e também joga no domingo, em casa, contra o Fluminense), e o São Paulo, quarto colocado (outro com 36 pontos, mas em 18 jogos e enfrenta o Vasco no Morumbi neste domingo).

Apesar do resultado adverso, o Palmeiras é um dos melhores visitantes desse Brasileiro (cinco vitórias, três empates e três derrotas), atrás apenas do Flamengo (seis vitórias, dois empates e três derrotas). Na defesa, o Alviverde tem o melhor índice de gols sofridos fora de casa com média de 0,81 gol (nove em 11 jogos), contra média de 1,0 do Grêmio, que ainda joga na rodada (11 em 11).

Mesmo não tendo marcado gol, o Palmeiras segue sendo o time que menos jogos passa em branco neste Brasileirão. A equipe fez gols em 18 de suas 21 partidas até o momento, um aproveitamento de quase 90% – em seguida, vem o São Paulo. Além disso, fora de casa, o Palmeiras aparece na segunda posição no quesito: balançou as redes em nove dos 11 jogos como visitante, atrás só do RB Bragantino, que marcou em dez de 11. E não para por aí. O Maior Campeão do Brasil tem ainda o terceiro melhor ataque fora de casa neste Brasileiro, com média de 1,18 gol por jogo (13 em 11), atrás só de Flamengo, com 1,73 (19 em 11), e São Paulo, com 1,67 (15 em nove).

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (25), às 19h15, para enfrentar o Delfín-EQU pelas oitavas de final da Libertadores, no Estádio Jocay, em Manta, no Equador.

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Avaí vence o Juventude-RS de 5 a 2 e foca no G4 rumo à Serie A 2021

Publicados

em


O Avaí continua forte! Vamos Vamos Avaí! Em confronto direto por uma vaga na Série A de 2021, o Avaí venceu, na noite desta terça-feira (19/01), o Juventude-RS, pelo placar de 5 a 2, e manteve o foco no acesso.
Nada é fácil para o Leão da Ilha!

Em disputa válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, Avaí e Juventude-RS realizam um primeiro tempo de seis gols.

Rômulo abriu o placar para o Avaí, logo aos 11 minutos de jogo. Aos 21, Matheuzinho empatou para o Juventude. Melhor na partida, o Avaí voltou a marcar com Getúlio, aos 26 e com João Lucas, aos 28. Placar Avaí 3×1 Juventude-RS. Matheuzinho, aos 36, fez o segundo deles no jogo, colocando no placar Avaí 3×2 Juventude-RS. Na sequência, Edilson, de pênalti, fez mais um para o Avaí. Fim de primeiro tempo: Avaí 4 x 2 Juventude-RS.
Na etapa final, o Avaí buscou ampliar, mas também marcou forte para evitar a reação do Juventude. Administrando o placar, o Leão da ilha chegou ao 5 a 1, aos 45 minutos de jogo. Jonathan fez, dando números finais ao confronto direto.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana