BRASIL E MUNDO

Pai percebe “filha” dentro de máquina de lavar e se desespera

Publicado


source
filha arrow-options
Reprodução/Imgur

“Por favor, se você for lavar a sua camisa favorita, com o rosto da filha nela, por favor ponha um bilhete de advertência na máquina ou algo parecido”, escreveu o autor da postagem viralizada


Um pai quase infartou, dentro de casa, ao perceber que a “filha”, ainda bebê, estava dentro da máquina de lavar roupas em funcionamento. Uma foto “dramática” mostra o rosto da neném contra o vidro transparente da máquina, de acordo com uma postagem na rede social Imgur.

A boa notícia é que o susto durou pouco. Ele concluiu que não era exatamente a filha que girava dentro da máquina, mas uma camisa estampada com o rosto dela. Segundo o pai, a esposa havia colocado a peça de roupa para ser lavada.

Ele postou o “quase infarto” na internet e a publicação viralizou , tendo sido vista mais de 100 mil vezes, além de ter tido milhares de curtidas e centenas de comentários divertidos dos usuários.

“Por favor, se você for lavar a sua camisa favorita, com o rosto da filha nela, por favor ponha um bilhete de advertência na máquina ou algo parecido”, escreveu o pai na legenda da foto.


Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

BRASIL E MUNDO

Paciente internado com covid pode ter sintomas por meses, diz estudo

Publicado


Mais da metade dos pacientes internados com covid-19 que receberam alta hospitalar ainda tiveram sintomas como falta de ar, fadiga, ansiedade e depressão por três meses após a infecção inicial. As conclusões são de um estudo feito no Reino Unido.

A pesquisa, liderada por cientistas na Universidade de Oxford, analisou o impacto de longo prazo da covid-19 em 58 pacientes internados por causa da doença.

O estudo mostrou que alguns pacientes tiveram anormalidades em múltiplos órgãos, depois de serem infectados pelo novo coronavírus e que a inflamação persistente causou problemas para alguns por meses.

O estudo não foi revisado por outros cientistas, mas foi publicado antes dessa revisão no site MedRxiv

“Essas descobertas enfatizam a necessidade de se explorar mais os processos fisiológicos associados à covid-19 e desenvolver um modelo holístico, integrado, de atendimento clínico para nossos pacientes depois que eles têm alta do hospital”, disse Betty Raman, médica do Departamento Radcliffe de Medicina, de Oxford, que coliderou o estudo.

Um relatório inicial do Instituto Nacional de Pesquisa em Saúde britânico, publicado na semana passada, mostrou que doenças remanescentes após a infecção pela covid-19, algumas vezes chamada de “covid longa”, pode envolver ampla gama de sintomas que afetam todas as partes da mente e do corpo.

Os resultados do estudo de Oxford mostraram que dois a três meses após o início da covid-19, 64% dos pacientes sofreram com falta de ar persistente e 55% relataram fadiga significativa.

Exames mostraram ainda anomalias nos pulmões de 60% dos pacientes, nos rins de 29%, no coração de 26% e no fígado de 10%.

*Reportagem adicional de Ann Maria Shibu 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana