Pesquisar
Close this search box.

BRASIL E MUNDO

Pai é acusado de matar os três filhos afogados

Publicados

em

 

source
Jason Karels, de 35 anos, é acusado de matar os 3 filhos nos EUA; Crianças tinham idades entre 2 e 5 anos
Jason Karels, de 35 anos, é acusado de matar os 3 filhos nos EUA; Crianças tinham idades entre 2 e 5 anos

Jason Karels, de 35 anos, foi preso e acusado de assassinato os três filhos em Round Lake Beach, no estado americano de Illinois. Os corpos de Bryant, de 5 anos, Cassidy, de 3 anos e Gideon, de 2 anos, foram encontrados na casa dele pela polícia na tarde desta segunda-feira, após um chamado da ex-mulher de Karels e mãe das crianças, Debbie. O casal tinha a guarda compartilhada dos menores, e a mulher iria buscá-los na residência após o trio passar o fim de semana com o pai. O resultado preliminar das autópsias revelou que a causa da morte das três crianças foi afogamento, de acordo com o vice-chefe do Gabinete do Legista do Condado de Lake, Steve Newton.

Karels não estava em casa quando os corpos foram encontrados, mas algumas horas depois, a Polícia Estadual de Illinois avistou o carro dele na rodovia Interestadual 57. Os agentes deram início então a uma perseguição, que só terminou quando o suspeito acabou saindo da pista em direção a uma área arborizada. Ele foi levado para o hospital e preso em seguida. Uma audiência preliminar está marcada para esta quarta-feira.

“Não consigo explicar a dor que esta família está passando agora”, lamentou o chefe de polícia de Round Lake Beach, Gilbert Rivera.

A polícia não informou se Karels revelou o que teria motivado o crime. Conforme Rivera, até o momento, os investigadores ainda não sabem se há alguma histórico de abuso das crianças ou se o suspeito tem algum histórico de doença mental e antecedentes criminais.

“Não sei se algo poderia ter impedido isso, ou se houve alguma indicação precoce disso. Como mencionei, não estávamos familiarizados com essa família nem com a casa, mas posso dizer que estamos todos profundamente abalados”, disse Rivera.

Autoridades ainda aguardam resultados dos testes toxicológicos para determinar se as crianças foram drogadas antes do afogamento. Não havia sinais de outros danos físicos no corpo das crianças.

Dick Barr, membro o conselho do condado de Lake, criou uma campanha para arrecadar fundos e ajudar a mãe das crianças. Até a manhã desta quarta-feira, US$ 49.158 foram doados.

 

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Príncipe Harry muda residência do Reino Unido para os EUA; entenda

Publicados

em

Príncipe Harry
AFP

Príncipe Harry

O duque de Sussex mudou sua residência oficial do Reino Unido para os EUA. A alteração foi feita nos registros de sua empresa de turismo sustentável, a Travalyst. Isso aconteceu quando o Rei Carlos pediu aos Sussex para saírem de Frogmore Cottage, propriedade em Windsor Estate oferecida pela Rainha. O movimento vai na direção de mais um corte de relações de Harry com a família real.

Embora a mudança na residência principal tenha sido feita em 29 de junho de 2023, só foi adicionada aos registros eletrônicos da empresa Travalyst nesta semana, conforme relata o The Telegraph. Antes registrado como “Reino Unido”, agora está listado como “Estados Unidos da América”.

Os duques de Sussex deixaram seus deveres reais em 2020, mudando-se do Reino Unido para a Califórnia. A mudança nos registros coincide com o pedido do Rei Carlos para deixarem Frogmore Cottage, um presente de casamento da Rainha, argumentam especialistas reais. Isso foi decepcionante para o casal, que considera a casa de campo como o “único lugar seguro” para eles e seus filhos.

Para o autor real Phil Dampier, isso pode ser uma forma de o Príncipe Harry expressar sua mágoa. Segundo ele, “muito pode ser lido nas ações de Harry”, afirmando que isso mostra que “ser expulso de Frogmore Cottage o machucou profundamente” e que ele “aceita que sua vida está nos EUA”.

A notícia surge após o duque de Sussex perder um recurso contra o Ministério do Interior britânico, que busca remover sua proteção policial por ele estar no exterior. Por outro lado, um juiz ordenou que o governo americano exigisse que o Príncipe entregasse seu visto de duque, após revelações em suas memórias sobre consumo de drogas. Harry já havia expressado o desejo de obter cidadania americana.

Fonte: Internacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana