Cuiabá

Pagamento em cota única com desconto de 10% do IPTU 2021 pode ser efetuado até hoje

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, informa aos contribuintes que o pagamento em cota única com desconto de 10% do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU exercício 2021  ou da 1ª parcela do reparcelamento vence na segunda-feira (16). A medida é prevista no Decreto 8.391/2021.

Vale lembrar que após emissão da parcela por meio do site oficial da Prefeitura de Cuiabá – www.cuiaba.mt.br pelo link IPTU, o contribuinte deve aguardar até duas horas para validação e registro da guia para pagamento.

“Cabe ressaltar que não foram enviados novos carnês do IPTU do presente Exercício 2021 pela prorrogação de vencimento do imposto, sendo de responsabilidade do contribuinte fazer a emissão das guias através do Portal do Contribuinte Site da Prefeitura de Cuiabá, no endereço https://emissao.cuiaba.mt.gov.br/portal”, explica o secretário-adjunto de Receita, Carmindo Campos Neto.

Ele explica ainda que a correção do valor lançado em relação ao IPTU foi a inflação medida pelo IPCA de 3,92%. Não houve aumento além da correção da inflação.

A arrecadação do IPTU é destinada para ampliar e aprimorar o atendimento nas unidades de saúde, educação e assistência social, este imposto faz frente a todas as despesas do orçamento, abrangendo também vários outros tipos de serviços essenciais, como a limpeza pública, o asfaltamento e recapeamento de vias urbanas.

“É uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro devolver à população com o que for arrecadado com o IPTU em serviços de qualidade e obras eficientes e de melhoria. Sem dúvida nenhuma, o município irá honrar os contribuintes como novos investimentos”, conclui Carmindo.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Sugestão de Pauta: ‘Beco das Crianças’ terá apresentações culturais, música e muita alegria

Publicados

em


A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, realiza no próximo dia 24 de outubro o evento ‘Beco das Crianças’, com uma programação especial em comemoração ao mês das crianças. O evento ocorre das 15h às 19h – com apresentações artísticas, brinquedos lúdicos, oficinas, comilanças, além de outras atividades gratuitas para os pequenos se divertirem. A programação conta com a parceria do grupo artístico Tibanaré.  O  fomento a valorização da cultura cuiabana é parte da gestão Emanuel Pìnheiro

“Comemoraremos o mês das crianças com o Beco das Crianças, onde além das brincadeiras tradicionais, teremos contação de história e interpretações da História do Beco e de Cuiabá, colocando uma sementinha no coração das crianças pelas nossas raízes, história e tradição”, conta a secretária de Cultura, Carlina Rabelo.

Grupo musical Monofoliar, Theatro Fúria, Circo Leite de Pedras, bonequeira Juliana Graziela, membros do Circo Kroner, Grupo Musical Prato da Casa e a dançarina Mariana Laura são algumas das atrações que farão a festa da criançada. O diretor do Grupo Tibanaré Jefferson Jarcem, conta que a ideia é desenvolver atividades lúdicas para a criançada. “Vamos colorir o beco com encantamentos, não teremos pausa, o público vai ser envolvido com atividades lúdicas, festivas e afetivas, temos certeza que até os adultos acenderão suas infâncias”.

Também serão realizadas apresentações do contador de histórias Maurício Ricardo, grupo Semente Ribeirinha, Ópera Ballet, Instituto Cultural Casarão das Artes e o Instituto Sementes Brasil. 

A Prefeitura de Cuiabá vem trazendo programações culturais no Beco do Candeeiro, localizado no Centro Histórico de Cuiabá, e as ações levam a um novo uso do histórico do beco. Todos os eventos realizados no local estão seguindo as orientações de medidas de biossegurança para evitar a proliferação do vírus da Covid-19.

Serviço:

Local: Beco do Candeeiro (entrada pela Prainha)

Dias: 24/10/2021

Hora: 15h às 19h

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana