Cuiabá

Pagamento do IPTU 2022 conta com a opção por PIX, via QRCode

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, informa que para esse ano, os carnês de IPTU contam com a opção de pagamento por PIX, via QRCode, que pode ser realizado em qualquer banco. Os valores também podem ser pagos nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Rede Lotérica.

Válido lembrar que o contribuinte que possuir conta corrente em outro banco (por exemplo: Itaú, Bradesco, Santander, entre outros) e desejar realizar o pagamento do IPTU 2022 através do seu respectivo banco poderá emitir nova guia de IPTU através do Portal do IPTU no endereço eletrônico https://emissao.cuiaba.mt.gov.br/portal/. Faz-se importante lembrar que, após emissão da guia, o pagamento só será efetuado após duas horas da impressão da parcela.

Aqueles contribuintes que fizeram a opção pelo parcelamento em até 08 (oito) vezes fixas, o próximo vencimento ficou para o dia 13 de junho. As demais ficaram com os seguintes vencimentos: 3ª parcela- 12 de julho; 4ª parcela- 12 de agosto; 5ª parcela- 12 de setembro; 6ª parcela- 12 de outubro; 7ª parcela- 11 de novembro e 8ª e última parcela- 12 de dezembro.

Contribuintes cadastrados no programa Nota Cuiabana Premiada conseguem abatimento no valor total do tributo municipal em até 30%. Os interessados que devem cadastrar as notas de serviços e informar o imóvel para receberem os descontos no próximo ano.

Ficam automaticamente isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano, para o exercício 2022, os imóveis residenciais com valor venal igual ou inferior a R$ 37.540,82 (trinta e sete mil, quinhentos e quarenta reais e oitenta e dois centavos), excluindo-se os imóveis territoriais, comerciais, unidades autônomas desdobradas com cadastro individualizado para fins tributários, chácaras de recreio e garagens de edifícios, nos termos do art. 7º do Decreto nº 8.889/2021.

As guias do IPTU 2022 estão disponíveis ao contribuinte, no Portal do IPTU, através do endereço eletrônico: https://emissao.cuiaba.mt.gov.br/portalfazenda/PortalContribuinte/Home.

Os locais disponíveis para atendimento são: O Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte- Ciac- Centro, situado na Rua Barão de Melgaço nº 3814, Bairro Centro. Telefone: 3317- 5616/whatsapp 99226-0728. E-mail: [email protected] ou na Loja de Atendimento ao cidadão- Lac Sul, situado a Rodovia Palmiro Paes de Barros S/N (acesso para Santo Antônio do Leverger. Telefone: (65) 3313 3154. E-mail:[email protected]

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Juca do Guaraná Filho recebe apoio de mais de 300 bispos e pastores da igreja ‘Só o Senhor é Deus’

Publicados

em

Mais de 300 obreiros evangélicos da igreja ‘Só o Senhor é Deus’ oficializaram apoio à candidatura de Juca do Guaraná Filho (MDB), para deputado Estadual. O encontro das lideranças religiosas ocorreu na tarde desta quarta-feira (17), em Cuiabá, e reuniu bispos e pastores de todo o estado de Mato Grosso. 

O emedebista apresentou seu candidato ao Senado Neri Geller (Progressistas), que também recebeu apoio dos religiosos. 

O Bispo da Igreja ‘Só o Senhor é Deus’ Marciano destacou que se sente representado pelo candidato Juca do Guaraná Filho, que tem projetos que vêm de encontro com os princípios da igreja. 

“Nós decidimos apoiar o Juca porque entendemos que a política faz de pessoas boas com bons princípios. Juca é um candidato que fez muito pelas igrejas em Cuiabá e vai fazer por Mato Grosso também. Pregamos e anunciamos todos os dias, em nossos púlpitos, a fé, a família, o amor a Deus e o amor à pátria. E Juca nós representa muito bem, por isso tem nosso apoio”, destacou. 

Já o Bispo Amorim lembrou da luta do candidato Juca do Guaraná Filho na isenção da cobrança da taxa de água das igrejas evangélicas e acredita que a isenção pode chegar nos 141 municípios de Mato Grosso. 

“Juca merece nosso apoio porque tem a mesma visão da igreja e seus projetos e planos vêm de encontro com o povo cristão. Aqui em Cuiabá Juca lutou para isentar as igrejas da cobrança da taxa de água, imagina esse projeto expandido para todo Estado? Juca fez por Cuiabá e vai fazer por Mato Grosso. Temos certeza que com Juca na Assembleia Legislativa e Neri no Senado teremos agentes públicos que vamos poder contar”, disse. 

O atual vereador por Cuiabá e candidato a deputado Estadual pelo MDB comemorou o apoio dos bispos e pastores e garantiu representatividade na Casa de Leis, caso eleito. “Eu estando lá [na Assembleia Legislativa] pode ter certeza que os religiosos também vão estar comigo. A igreja faz um belo papel social em todo o mundo. O que seria de nós nessa pandemia sem as igrejas ? As igrejas foram verdadeiros hospitais. Eu reconheço o trabalho da igreja em nosso Estado”, declarou Juca.

O candidato ao Senado Nerri Geller, do Progressista, agradeceu o apoio do Juca do Guaraná e lembrou da importância dos religiosos na construção de políticas públicas no pais. “Receber o apoio dos bispos e dos obreiros da igreja Só o Senhor é Deus é gratificante. Esse reforço nos entrega uma imensa responsabilidade, de respeitar e defender a família e a fé na construção de políticas públicas”, comemorou o candidato do Progressista.

Para votar no Juca do Guaraná Filho (MDB), basta clicar nas urnas, no dia 02 de outubro, nos números 15555. Já para senador o candidato Neri Geller se elege com os número 111.

Fonte: Eleições 2022

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana