BRASIL E MUNDO

Pacheco: decisão será cumprida, mas CPI pode servir de “palanque político”

Publicados

em


source
Pacheco criticou a decisão de Barroso de obrigar o Senado a abrir a CPI da Covid-19
Agência Brasil

Pacheco criticou a decisão de Barroso de obrigar o Senado a abrir a CPI da Covid-19

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), diz que o Senado cumprirá a  decisão liminar do ministro do STF, Luis Roberto Barroso, para que seja aberta a “CPI da Covid”  — que investigará supostas omissões do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na gestão da pandemia. Ele criticou, porém, a decisão, e afirmou que a Comissão pode “servir de palanque político para 2022″.

O senador alegou que a CPI não havia sido instalada até o momento, entre outros fatores, pela segurança dos parlamentares em meio ao aumento da gravidade da pandemia no país e pela busca de soluções para amenizar a crise sanitária.

“Eu, uma vez notificado da decisão do ministro Luis Roberto Barroso, a cumprirei, cuidando da segurança sanitária aos senadores que devam participar dessa Comissão Parlamentar de Inquérito”, afirmou.

Ao afirmar que “não é o momento ideal” para a abertura da comissão, Pacheco afirmou que existem dois caminhos para enfrentar o atual momento: “o da união das instituições, ou do caos”.

“O caos é o que se antecipa das eleições de 2022, em um ambiente com uma CPI para poder intimar um governador A ou B, ou o prefeito A ou B, e de gerar uma instabilidade inclusive jurídica no país”, criticou.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Céu nublado e garoa durante o dia nesta quarta em São Paulo

Publicados

em


source
Previsão do tempo em São Paulo
Governo do Estado de São Paulo

Previsão do tempo em São Paulo

Céu nublado com chuviscos ao decorrer do dia marcam a previsão do tempo desta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, na capital paulista. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 15 °C e a máxima de 22 °C.

 As condições climáticas favorecem garoas e chuviscos durante todo o dia, através da umidade trazida pelos ventos. O sol retorna, gradativamente, ao decorrer da semana. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 60% e 95%.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana