nova mutum

Osmar e Tilit apresentam Indicação pedindo a conexão da Av. das Emas com Av. das Araras

Publicados

em


A abertura da Avenida das Emas sobre o aterro do Lago 03 entre a Av. das Araras e a Rua das Seringueiras foi requerida na 4ª Sessão Ordinária (22.02). A solicitação foi proposta por meio da Indicação nº 19/2021, em nome dos vereadores Osmar Isoton e Elenilson Tilit.

Para a execução da obra os parlamentares apontam a necessidade de um estudo, para permitir a conexão das avenidas. Muitos transeuntes utilizam o trajeto sobre o aterro do Lago 03, como via de acesso à região leste e oeste do município.

Com esta iniciativa o acesso ao Fórum, Cartório de 1º Oficio e o Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, seria uma rota alternativa, visando a boa trafegabilidade na região.

Os vereadores afirmaram, que a indicação está munida de argumentações de populares. A solicitação foi aprovada por todos os parlamentares e encaminhada ao Gestor Municipal.


TEXTO: Gilmar Alves – SECOM|CMNM
FOTOS: Mauricio Alves – SECOM|CMNM | INTERNET

Comentários Facebook
Propaganda

nova mutum

Vereadora pede parceria para implantação da Patrulha Maria da Penha em Nova Mutum

Publicados

em

 

Visando proporcionar o resgate do direito à vida, dignidade e segurança das mulheres vítimas e suas famílias a vereadora Lurdes Costa Marques indicou ao prefeito Municipal a necessidade de buscar parcerias para implantar a “Patrulha Maria da Penha”, no município de Nova Mutum.

O Programa atua nas cidades de Cuiabá, Santo Antônio de Leverger, Várzea Grande, nossa Senhora do Livramento, Rondonópolis, Barras do Garças, Pontal do Araguaia, Sinop, Sorriso, Cáceres, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Comodoro e Querência.

Segundo a autora do pedido o serviço as mulheres podem incluir visitas solidárias, encaminhamentos para a saúde, educação, serviço social, palestras entre outros.

“Queremos que essas mulheres vivam em segurança, trabalhem, estudem e tenham liberdade. Com base nas informações encaminhadas pelos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher ou Varas Criminais é possível uma ação coletiva de proteção as mulheres”, disse Lurdes.

Na indicação Lurdes sugestiona uma escala de prioridade no roteiro de visitas às vítimas, conforme seu grau de vulnerabilidade.

Se atendida a solicitação será a garantia de proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar que possuem medidas protetivas de urgência vigentes.

A indicação nº 58, foi aprovada com louvor por todos os vereadores na 10ª Sessão Ordinária (12.abr.2021).

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana