ENTRETENIMENTO

Oscar 2021: altos e baixos de uma cerimônia que desafiou a pandemia

Publicados

em


source
Cerimônia do Oscar teve altos e baixos
Reprodução/Instagram

Cerimônia do Oscar teve altos e baixos


Após o desafio cumprido, chegou a hora do tradicional cálculo sobre o que deu certo e o que não deu tão certo assim na 93ª edição do Oscar, realizada na noite deste domingo (25).


Produzida por Jesse Collins Stacey Sher e pelo cineasta Steven Soderbergh, a festa teve a responsabilidade de ser a pioneira no retorno do público às festas de premiação, desde o começo da pandemia. A estratégia utilizada pelos organizadores passou pela realização do evento em dois lugares de Los Angeles (EUA): o tradicional Dolby Theatre e a Union Station.

Você viu?

Na plateia do Oscar, estiveram apenas os indicados com direito a um acompanhante. A Covid-19 também obrigou a Academia a disponibilizar links diretos de transmissão nos países dos concorrentes que não puderam viajar aos Estados Unidos por causa da pandemia.

Sacha Baron Cohen, por exemplo, apareceu à luz do dia já da segunda-feira em Sydney, Austrália. Olivia Colman e Gary Oldman surgiram na tela sentados em poltronas do British Film Institute, em Londres. Também houve links de indicados em Paris, Roma e Dublin, na Irlanda.

Com cerca de 3h, a transmissão da cerimônia teve duração similar às dos últimos anos, mas com mudanças sensíveis em seu formato. Os convidados, testados duas vezes, puderam marcar presença sem o uso obrigatório de máscara. Mas teve quem tenha preferido mantê-la durante a cerimônia, como a vencedora da categoria de melhor atriz por “Nomadland”, Frances Mc Dormand.

Confira abaixo uma seleção dos pontos altos e baixos do Oscar 2021.

Sobe

  • Transmissão mais ágil, com elementos cinematográficos, menos piadas e menos cafonices
  • Quase todos os premiados estavam presentes na Union Station e subiram ao palco.
  • Agradecimentos feitos com tranquilidade, sem que houvesse orquestra para interromper os discursos e criar tensão.
  • Clima intimista de jantar, com mesas em que indicados estavam acompanhados, em alguns casos, por familiares (como os de Daniel Kaluuya, com os quais ele brincou ao receber o Oscar de ator coadjuvante).

Desce

  • Mesmo com os cortes dos números musicais e das falas dos apresentadores, a duração superou três horas.
  • Ordem das premiações fez a cerimônia terminar com o anúncio do prêmio de melhor ator, e não o de melhor filme.
  • Não houve clipes com trechos dos atores indicados.
  • Roteiro repetitivo, com diversos apresentadores falando de suas primeiras memórias do cinema.

Você viu?

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Erlan Bastos decide não renovar contrato com afiliada da Record TV

Publicados

em


source
Erlan Bastos deixará filial da Record
Divulgação

Erlan Bastos deixará filial da Record

O jornalista e apresentador Erlan Bastos, de 28 anos, decidiu não renovar contrato com a TV Cidade Fortaleza, afiliada da Record TV no Ceará. Na emissora ele comanda o Balanço Geral CE, programa jornalístico que frequentemente derrota a Globo na audiência no estado.

Bastos deve cumprir o contrato assinado de um ano, ou seja, deve ficar no ar até o fim de Julho. Ainda não há informação se o comunicador irá assinar com outra emissora. O jornalista é bastante conhecido por dar furos de celebridades, além de comandar o programa jornalístico na Record TV do Ceará.

Não há informação, por enquanto, do exato motivo da recusa do jornalista em renovar com a TV Cidade Fortaleza. Bastos assumiu o Balanço Geral CE no dia 27 de Julho de 2020, após deixar a TV Meio Norte onde apresentou programas como o Supertop e o Vida de Artista.

Sucesso nas tardes da TV Cidade, o jornalistico comandado por Bastos frequentemente vence a Globo no ibope na Grande Fortaleza. No dia 2 de junho, por exemplo, a atração liderou e alcançou média de 8,9 pontos, com share de 21,3% e pico de 11,5 pontos. A média foi muito superior do que a marcada pela concorrência, que foi de 6,9 pontos pela Globo e 6,5 pontos pelo SBT.

Erlan Bastos completou 28 anos no último dia 5. Ele nasceu em Manaus, no Amazonas, onde passou por uma infância difícil. Ele foi para São Paulo, onde acabou morando na rua por meses. Começou a trabalhar na televisão em 2018 e no passado assinou com a TV Cidade, tirando o Balanço Geral CE da terceira posição na audiência e passando a brigar pela liderança.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana