esportes

Operário enfrenta o Guarani em Campinas

Publicados

em


Atletas e comissão técnica do Operário Ferroviário viajaram, no domingo (6), para Campinas para o jogo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe treinou na manhã de segunda-feira no CT da Ponte Preta e enfrenta o Guarani na terça-feira, às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro.

O Fantasma ocupa a 12ª colocação na tabela, com 34 pontos, oito vitórias, 10 empates e oito derrotas. Na última quinta-feira, o alvinegro empatou em casa com o Avaí por 1 a 1. O Guarani está em 10º, com 37 pontos, 10 vitórias, sete empates e nove derrotas. A equipe alviverde venceu o Oeste fora de casa por 1 a 0 na 26ª rodada.

No primeiro turno da competição, os times se enfrentaram no Germano Krüger, com vitória dos visitantes por 2 a 1. Na Série B de 2019, uma vitória para cada lado: no primeiro turno, 1 a 0 para o Operário em Ponta Grossa e, no segundo turno, 1 a 0 para o Guarani em Campinas.

Para o jogo desta terça-feira, o volante Jimenez, que cumpriu suspensão na última rodada, fica à disposição. O goleiro André Luiz, recuperado da Covid-19, e o meia Clayton, recuperado de uma entorse no tornozelo, já retornaram aos treinamentos. Os meias Marcelo (fissura óssea pequena no joelho) e Pedro Ken (adutor da coxa esquerda) estão em transição com a preparação física. O lateral direito Alex Silva (adutor da coxa esquerda), o meia Tomas Bastos (desconforto no adutor da coxa esquerda), o meia-atacante Jean Carlo (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito) e o atacante Maranhão (adutor da coxa direita) seguem em tratamento com a fisioterapia.

Rádio OFEC

O torcedor operariano pode acompanhar os lances da partida pela Rádio OFEC. Com narração de Jakson Carlos e comentários de Marcus Benedetti e Diego Garcia, a transmissão inicia às 16h e estará disponível na página do Operário no Facebook.

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Fluminense fez a melhor campanha de 2021 no Campeonato Brasileiro

Publicados

em


O Fluminense fez a melhor campanha do Campeonato Brasileiro desde que virou o ano. Foram 24 pontos de 33 possíveis em 2021.  Em 11 partidas, foram sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Foram 18 gols marcados e 11 sofridos. Os números se aproximam muito da grande arrancada contra o rebaixamento, do famoso Time de Guerreiros de 2009.

Uma campanha de mais de 72% de aproveitamento, um número muito alto,  principalmente em fim de temporada atípica e mais cansativa, pelo calendário apertado em tempos de pandemia da Covid-19.

Em 11 jogos em 2021:

1. Fluminense – 24 pontos
2. Internacional – 23 pontos
3 – RB Bragantino – 22 pontos
4 – Athletico – 19 pontos
5 – Atlético-MG – 19 pontos
6 – Flamengo – 19 pontos
7 – Atlético-GO – 16 pontos
8 – Bahia – 16 pontos
9 – Ceará – 16 pontos
10 – Santos – 15 pontos

Em 2009, na famosa arrancada do Time de Guerreiros, o Fluminense conquistou 7 vitórias e 4 empates em 11 jogos, somando 25 pontos e se livrando da zona do rebaixamento. Um ponto a mais do que a campanha do time de Marcão nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro 2020.

Fotos: Lucas Merçon/FFC

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana