POLÍCIA FEDERAL

Operação Tucuxi investiga envolvimento de auditor fiscal em esquema de propinas

Publicados

em


Belém/PA – A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram hoje (16/4) a OPERAÇÃO TUCUXI. Equipes da Polícia Federal estão cumprindo dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4a. Vara Criminal Federal da Seção Judiciária no Estado do Pará, além de outras medidas como afastamento do cargo e sequestro de bens.

As investigações foram iniciadas por provocação da Corregedoria da Receita Federal, em razão de notícia de envolvimento de auditor fiscal em atos ilícitos, consistente no recebimento de vantagem indevida (propina) em razão da função pública.

Caso as diligências em andamento confirmem a hipótese criminal, os envolvidos responderão por corrupção passiva (art. 317 do CP), crime contra a ordem tributária (art. 3º, II, da Lei 8.137/90) e lavagem de capitais (art. 1º, §1º, da Lei 9.613/98), que somados podem redundar em mais de 20 anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará

Contato: (91) 3214-8029 / 984222396
E-mail: [email protected]

 

* Tucuxi, também conhecido como boto-preto e pirajaguara, é uma espécie de golfinho de água doce existente na bacia do Amazonas.*

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e BPFRON realizam apreensão de carregamento de contrabando

Publicados

em


Guaíra/PR – Nesta quinta-feira (6/5), durante patrulhamento de rotina na zona rural desta região, policiais federais e militares do BPFRON/PMPR observaram movimentação suspeita em porto clandestino da região e iniciaram aproximação para fiscalização. Na tentativa de abordagem, os suspeitos fugiram abandonando carregamento ilícito.

A eficiente ação integrada entre POLÍCIA FEDERAL e BPFRON/PMPR resultou na apreensão de dois veículos e uma motocicleta carregada com aproximadamente 50 caixas de cigarros paraguaios.

Os materiais ilícitos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra/PR, para as diligências de praxe.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Comunicação Social da Polícia Federal Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana