mato grosso
Operação prende motorista por embriaguez e fiscaliza 62 veículos em Cuiabá

A 3ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite desta quinta-feira (20.01), resultou na prisão de um motorista flagrado dirigindo embriagado, na realização de 62 testes de alcoolemia e na fiscalização de 62 veículos.
A ação ocorreu na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), no bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá. No entanto, precisou ser suspensa logo nas primeiras horas devido ao forte temporal que atingiu a região.
Dos 62 testes de alcoolemia realizados, em sete deles os condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática e quatro se recusaram a fazer o teste.
Os agentes da segurança pública identificaram ainda outros quatro motoristas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 15 conduziam veículo sem registro ou não licenciado.
Nesta operação, foram registrados 37 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Já outros quatro motoristas assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por não serem habilitados.
Ao todo, 62 veículos foram fiscalizados, dentre eles, 23 foram removidos, sendo 18 carros e cinco motocicletas e outros 28 autuados. Os agentes recolheram ainda dez documentos CNHs.
A Operação Lei Seca é uma ação integrada, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI-Sesp) e nesta edição contou com a participação do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar de Mato Grosso, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT), do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE) e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

mato grosso
Quatro motoristas são presos em flagrante por embriaguez em avenida de Cuiabá

Quatro motoristas foram presos em flagrante por embriaguez, durante a 50ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite deste sábado (21.05), na Avenida Sebastião de Oliveira, Bairro Grande Terceiro, em Cuiabá.
Ao todo, sete apresentavam sinais de embriaguez, porém três se recusaram a fazer o teste de alcoolemia. Assim como os quatro primeiros, estes também foram levados à delegacia e devem responder judicialmente por condução de veículo sob efeito de álcool (artigo 165-A do Código de Trânsito).
Outras duas prisões tiveram como motivo a falta de habilitação (CNH). Não por terem esquecido o documento em casa ou algo similar, mas porque não possuírem licença para dirigir.
Nessa operação, 187 veículos passaram por vistoria, dos quais 41 tiveram de ser removidos por falta de condições para circular e documentação, entre outras irregularidades. A fiscalização veicular inclui checagem das condições de segurança tanto de quem conduz quanto dos passageiros.
Autos de Infração de Trânsito (AITs) – No total, 128 veículos foram fiscalizados, dos quais 44 foram removidos – 41 carros e três motocicletas. Outros 50 foram autuados. Os agentes recolheram ainda 14 CNHs (Carteira Nacional de habilitação) e um Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).
A 50ª edição chegou ao final com 43 veículos autuados, totalizando 50 infrações de trânsito. E ainda, 15 documentos recolhidos, sendo 13 CRLV e duas CNHs.
A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e conta com as forças integradas da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTran); da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).
-
POLÍCIA5 dias atrás
Agonia da Rota do Oeste continua matando. Em Sorriso foram identificadas 8 das 11 vítimas; veja novos vídeos
-
artigos4 dias atrás
Concentração de renda e pobreza no Brasil
-
POLÍCIA6 dias atrás
Acidente entre ônibus e carreta mata pelo menos 11 pessoas em Sorriso; veja vídeo
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrás
Lula e Janja se casam em São Paulo; uso do celular foi vetado aos convidados
-
cultura4 dias atrás
Secel prorroga para dia 31 o prazo de inscrições dos editais da Cultura
-
Mato Grosso3 dias atrás
Frio intenso faz gear em Mato Grosso; veja vídeo
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
“Não sou papagaio de pirata. Minha candidatura será pautada pelo meu trabalho”, defende Neri Geller
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Santa Catarina registra chuva congelada e mínima chega a -2,4ºC; veja vídeo