POLÍCIA FEDERAL
Operação Liga de Delos desarticula célula de organização criminosa que atua no Estado de Roraima

Boa Vista/RR – A Força-Tarefa de Segurança Pública de Roraima-FTSP, integrada pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal e pelas Secretarias de Justiça e Cidadania e da Segurança Pública, deflagrou nesta quinta-feira (23/6), a Operação Liga de Delos, objetivando desarticular uma célula da organização criminosa Primeiro Comando da Capital-PCC, que atua no Estado de Roraima, praticando diversos tipos de crimes.
Mais de 80 policiais cumprem 40 mandados de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organização Criminosa da Justiça Estadual de Roraima.
Dos 40 indivíduos contra os quais foram expedidos mandados de prisão preventiva, 23 encontram-se cumprindo pena no Sistema Penitenciário de Roraima, enquanto 17 estão em liberdade.
Todos os investigados possuem antecedentes criminais por diversos crimes, tais como: latrocínio, homicídio, sequestro, tráfico e associação para o tráfico de drogas, roubo, furto, lesão corporal, violência doméstica, receptação, etc.
O crime imputado aos investigados é o de participação em organização criminosa armada.
O nome da operação faz referência a uma organização militar formada por Atenas, que visava proteger as cidades gregas das tropas do Império Persa, combatendo a presença dos Persas no Mediterrâneo, em alusão à união dos esforços das forças de segurança pública no Estado de Roraima, que culminaram na instalação da Força-Tarefa de Segurança Pública de Roraima-FTSP, qual completará três anos de sua criação no próximo mês de julho.
Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
Fone: (95) 3621-1522
E-mail: [email protected]

POLÍCIA FEDERAL
PF incinera uma tonelada de maconha apreendida

Jales/SP. A Polícia Federal incinerou, nesta sexta-feira, 24/06, uma tonelada de maconha que foi apreendida na região de Jales/SP nos últimos dias.
A diligência foi autorizada pela Justiça Estadual de SP e contou com presença de equipes da PF, representantes da Vigilância Sanitária e Ministério Público Estadual, que acompanharam a incineração.
Comunicação Social PF Jales/SP
(17) 3356-1200
-
Cuiabá5 dias atrás
Após dois anos suspensa, Festa de São João Batista retorna à Cuiabá
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Tiroteio em festival mata jovem e deixa feridos; veja vídeos
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Pabllo Vittar é atingida no rosto durante show da Parada LGBT+; veja vídeo
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrás
Menino de 5 anos morre ao ser deixado pela mãe no carro em dia de 38ºC
-
mato grosso4 dias atrás
Politec identifica uma das vítima fatais de acidente entre caminhões
-
artigos2 dias atrás
Caminhos para a prosperidade
-
POLÍTICA NACIONAL1 dia atrás
Ao ser preso pela PF, pastor afirmou que iria ‘destruir todo mundo’
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrás
Tebet afirma que Bolsonaro não estará no segundo turno das eleições