mato grosso

Operação integrada prende em flagrante seis envolvidos no tráfico de drogas

Publicados

em


Operação policial deflagrada em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) conduziu 11 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no município comandado por um grupo ligado a uma facção criminosa. Seis delas foram autuadas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. A ação foi realizada pela equipe da Delegacia da Polícia Civil e apoio da Polícia Militar.

Foram apreendidas na residência no bairro Rio Verde diversas porções de entorpecentes como maconha, cocaína e pasta base, objetos para embalar as drogas, dinheiro e celulares.

Os policiais iniciaram uma investigação para desmantelar um grupo criminoso que atua no comércio de drogas no município. Dados levantados pelos investigadores apontam para a associação entre os integrantes com objetivo de, além do tráfico, também impedir que outras pessoas vendam drogas que não sejam adquiridas com eles, as chamadas “cabriteiras”.

Durante a diligências, os policiais verificaram uma movimentação intensa em uma residência, com entra e sai de usuários constante, especialmente no período noturno. Quando as equipes entraram no imóvel e prenderam em flagrante o grupo.

As investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas no grupo criminoso.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Estado notifica órgãos de controle sobre bloqueio de UTIs no Pronto Socorro de Cuiabá

Publicados

em


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual e Federal sobre o bloqueio de 38 leitos de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid-19 no Hospital e Pronto Socorro Municipal da capital.

O Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá conta com 95 leitos de UTI pactuados, mas apenas 57 vagas estão disponíveis para a regulação – sendo que 56 já estão ocupadas nesta quarta-feira (24.02). O fato leva ao descumprimento do Plano de Contingência Municipal e Estadual e do Termo de Compromisso Emergencial, firmado junto ao Tribunal de Contas.

Dos 38 leitos indisponíveis, 23 estão na ala adulto e 15 na ala pediátrica. Conforme o relatório da supervisão, o bloqueio se dá por falta de medicamentos e falta de médico cirurgião pediátrico.

O bloqueio do alto número de leitos de Terapia Intensiva impacta diretamente na taxa de ocupação hospitalar das UTIs pactuadas pela rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso. Nesta quarta-feira (24.02), foi registrada a ocupação de 81,44% dos leitos para adultos, mas no dia anterior era de 72,85%.

Também é importante ressaltar que os leitos de enfermaria do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá registram 26% de ocupação, enquanto as enfermarias dos Hospitais Metropolitano e Santa Casa, também da Baixada Cuiabana, registram 81% e 58% respectivamente.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana