"Segurança Total II"

Operação integrada na região de Santo Antônio resulta em prisão e apreensão de veículos

Publicado

Está em andamento, na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) I, a operação integrada “Segurança Total II”. O foco são os municípios de Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço e entorno, principalmente em regiões de propriedades rurais. A primeira etapa, realizada entre os dias 15 e 19 de maio, resultou no cumprimento de mandado de uma prisão preventiva, condução de três pessoas à delegacia, apreensão de dois veículos, entre outras ações.

Foram lavrados ainda dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e quatro Autos de Infração de Trânsito (AITs), com a realização de abordagens a 43 pessoas e 24 veículos. Participam desta ação integrantes da Polícia Militar (PM-MT) e da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT).

Os órgãos de segurança atuam com o objetivo de reduzir os índices criminais na região, principalmente na zona rural. “Esta operação é uma resposta à demanda da população local, que foi trazida ao secretário Alexandre Bustamante. As queixas são com relação a roubos e tráfico doméstico, que consiste em pequenas bocas de fumo com comercialização de drogas ilícitas”, explicou o secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), coronel PM Victor Fortes.

Leia mais:  Mulheres são presas furtando produtos de quatro lojas em shopping

Serão realizadas ainda outras etapas, nos próximos meses, com previsão de continuidade até o mês de setembro. De acordo com o secretário adjunto, desta forma será possível contemplar tanto a área urbana quanto a rural, chegando a localidades que ficam mais afastadas dos municípios de Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço, por exemplo.

“Nós temos a presença das forças de segurança, temos uma base da PM-MT em Barão, mas com este reforço no suporte de policiais militares e civis, de forma integrada, conseguiremos chegar em propriedades que as vezes ficam a quilômetros de distância destas cidades, próximos ao Distrito de Mimoso, região do Sangradouro, entre outros”, acrescentou o coronel.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

Rotam prende três suspeitos com 16 pacotes de ecstasy

Publicado


.

Policiais do Batalhão Rotam prenderam três homens (18, 26 e 21 anos) com 16 pacotes das drogas ecstasy e MDMA, na noite de sexta-feira (05.06), nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. A polícia apreendeu o entorpecente após abordagem a um carro, no bairro Renascer, na capital.

Durante ronda pela Rua Nobres, os policiais consideraram que um Toyota Corolla estava estacionado de forma suspeita. Os policiais abordaram os dois ocupantes do automóvel.

Com o passageiro foi apreendido um pacote da droga ecstasy. Já com o motorista, a PM apreendeu cinco comprimidos da mesma substância. Embalagens plásticas e a quantia R$ 1.255 estavam no veículo e foram apreendidas na ação.

O passageiro do veículo disse à polícia que havia comprado os comprimidos da droga com o motorista e que na casa dele havia ainda mais do entorpecente. A PM foi até a residência do suspeito no bairro Jardim Ipase, em Várzea Grande.

Durante a diligência, um homem viu os policiais, tentou fugir e foi acabou detido. Na residência do motorista preso, os policiais apreenderam 14 pacotes de ecstasy e mais um pacote grande da droga MDMA.

Leia mais:  PM prende quadrilha que explodiu caixas eletrônicos de agência bancária em Guiratinga

Os três suspeitos foram conduzidos à delegacia por crime de tráfico de drogas.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana